Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Brasil – Jornal O Globo publicará matéria especial sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


Durante uma semana, no final do mês de novembro, o jornalista Gilberto Scolfield, repórter especial do Jornal O Globo - que já atuou como correspondente do periódico por quatro e dois anos em Pequim e Washington D.C respectivamente, visitou, entrevistou e trabalhou na produção de uma matéria especial sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


A reportagem ainda não tem data para ser publicada, mas deverá ser nas próximas semanas. Essa produção será destaque na Revista do Jornal que é distribuída dentro das edições dominicais – a tiragem chegará a um milhão de cópias para todo o Brasil. “Temos visto o crescimento da Igreja e isso por si só já rende matéria. Mas o que nos chama a atenção é a forma e melhora de vida que os membros da Igreja de Jesus Cristo tem. É uma igreja séria”, comentou Gilberto ao longo das entrevistas.


O repórter visitou os escritórios da Igreja em São Paulo e conheceu mais sobre o Programa de Ajuda Humanitária e suas efetivas ações no Brasil. Também recebeu informações sobre o processo de construção de capelas e viu alguns modelos de projetos. Além disso, foi recebido pela equipe que atua na captação e digitalização das informações em cartórios, Igrejas, cemitérios etc, na coleta de dados de História da Família, nesse mesmo primeiro dia de trabalhos, conheceu a logística de distribuição da Igreja no Brasil, conheceu o Serviços de Recursos de Empregos, na Avenida Paulista e encerrou o dia numa visita inicial ao Centro de Treinamento Missionário.


No domingo, retomou os trabalhos e visitou e assistiu todas as reuniões da Igreja, na Ala Ferreira, onde foi recebido pelo Bispo Flávio Bezerra. Na oportunidade Gilberto conheceu a rotina do bispo. “Você é como se fosse o paizão de todos”, comentou. Naquele domingo, assistiu a aula de Princípios do Evangelho e a Reunião Sacramental Especial da Primária.


Durante a tarde, o trabalho missionário foi focado. Scofield, conheceu os Escritórios da Missão Brasil São Paulo Norte onde entrevistou Presidente e Sister Martins – durante uma conversa muito agradável, Gilberto conheceu a rotina dos missionários. Após, entrevistou duas sisteres e dois élderes, um momento descontraído e muito produtivo. Após, acompanhou os missionários durante uma visita e ensino. Em seguida, vistou o lar de uma família de membros da Igreja e após, na capela, conversou com jovens adultos solteiros.


Já no início da semana, voltou aos escritórios da Igreja, numa entrevista com Élder Carlos A. Godoy, Membro da Presidência da Área, durante uma hora, conversou sobre vários assuntos, incluindo o trabalho missionário da Igreja, a Igreja na política, e a própria conversão do Élder Godoy que no final comentou: “Muito boa a conversa com o Gilberto. Ele foi muito cordial. Ficaria a tarde toda nessa conversa”.


Na finalização dos trabalhos a equipe retornou ao Centro de Treinamento Missionário. Dessa vez, para conversar com familiares de jovens que estavam entrando no CTM. Foi um momento emocionante, naquele instante, dois jovens, da Estaca Alvarenga, chegavam ao CTM. Durante toda a conversa e despedidas a emoção foi grande. Os dois rapazes animados servirão missão em Salvador. A mãe de um dos rapazes comentou: “Despedir-se é triste. Mas eu sei que ele voltará um jovem, na verdade um homem muito melhor”.


Durante todas as entrevistas, visitas e conversas, Gilberto mostrou-se muito cordial e disposto em entender sinceramente os sentimentos das pessoas e o propósito de tanto trabalho em prol do próximo. “Eu sempre, quando jovem, vi os missionários caminhando pelo bairro que eu cresci no Rio de Janeiro. Percebo claramente que os missionários são um cartão de visitas da Igreja. E sei que a grande maioria das pessoas tem falta de conhecimento sobre vocês ou são confusas. Espero, de alguma forma, poder ajudar com essa matéria”.

Mais Fotos:


















Fotos e Texto – Assuntos Públicos Brasil
Nei Garcia
Assuntos Públicos

38 comentários:

  1. Será um avanço para o conhecimento das pessoas que ainda não acreditam no evangelho restaurado de Jesus Cristo,

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso saber que ainda existem pessoas que possuem a real intenção de saber o propósito da Igreja de Jesus Cristo. Fico feliz pelo interesse e força de vontade do Gilberto de pesquisar sobre esse assunto. Espero que muitas pessoas entendam que os missionários foram chamados para pregar a veracidade do evangelho de Cristo. Ótima matéria! A melhor que eu já vi sobre a Igreja :)

    ResponderExcluir
  3. É MUITO BOM SABER QUE AS PESSOAS VÃO CLAREAR A VISÃO GERAL SOBRE A iGREJA !!!MUITO BOM MESMO!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fico muito feliz, sei que vai ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fico muito feliz, sei o guanto o evangelho é maravilhoso e agora muitas pessoas também vão saber.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana essa matéria que vai ser divulgada em breve,isso mostra,como é o trabalho da igreja,o que ela prega e as suas fundamentações,o foco!
    Acredito que tenha sido experiências emocionantes que o Sr(o) Gilberto tenha testificado,de uma forma muito próxima.

    Aqui quem vos fala é o irmão Antonio Marcelio Lopes,da estaca fortaleza brasil Ceará,ala Genibaú Servi Missão Brasil Curitiba,elder lopes Presidente Adhemar Damiani.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito Lindo, me emocionei vendo tudo isso que evangelho maravilhoso nos temos..

    ResponderExcluir
  8. Nossa gostei muito, espero que essa materia possa abrir a cabeça das pessoas para que elas possam ver que a igreja e seria e verdadeira e que elas possam também se tornar membros.

    Janeide - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  9. Fiquei ainda mais orgulhosa de estar a serviço do nosso Senhor Jesus Cristo, me sinto muito feliz em ser da família SUD. Aqui em casa somos todos SUD.
    Adorei a matéria!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou Sud e tenho orgulho em saber que outras pessoas possam partilhar desta mesma alegria que nós, que é servir ao próximo e ama-lo como a si mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Que dia sai o jornal?vocês ja sabem?

    ResponderExcluir
  12. ESTA IGREJA FAZ MILAGRES NAS VIDAS DAS PESSOAS, CONHEÇO PESSOAS QUE MUDARAM DE VIDA E SE TORNARAM ÓTIMOS PAIS, ESPOSAS ,FILHOS E CIDADÃOS BRASILEIROS, SEM FALAR NA AMIZADE QUE SE CULTIVA NA IGREJA, VALE A PENA CONHECE-LA, SUA VIDA MUDARA CERTAMENTE PARA MELHOR!

    DEILSON- BAIRRO DO LIMÃO- SP-SP

    ResponderExcluir
  13. Muitoo bom é bom saber q nós SUD somos reconhecidos de alguma forma pela sociedade :)

    ResponderExcluir
  14. Elder Santos e Elder Alves nos da Estaca Alvarenga torcemos por vcs..meus dois amigos queridos que lindo começo....Amo vcs!

    Meghy

    ResponderExcluir
  15. parabens muito legal,essa materia...!!

    ResponderExcluir
  16. Boas noticias...tanto essa do jornal quanto a da revista veja...muitas pessoas irao saber mais sobre a Igreja...e muitos vao sentir o desejo de saber mais ainda,e parabens pelo blog...abrç!!!

    ResponderExcluir
  17. Show de Bola essa Matéria
    Obrigado pro tudo Gilberto Scolfield
    Parabéns por tudo!!!
    e sobre os elderes de Alvarenga eu conheço o irmão de um deles xP
    Parabéns e sucesso na Missão e Só Salva!!!

    ResponderExcluir
  18. Se todas as reportagens sobre a igreja fosse focada em mostrar o que realmente ela é, teriamos muitos mais simpatizantes!!! Sou grato pela restauração do verdadeiro evangelho de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  19. Como é bom encontrar pessoas que estão despostos a conhecer a igreja, da maneira correta, falando com os membros.
    Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  20. Que legal essa reportagem do Jornal O Globo sobre a igreja, gostei das fotos do ctm, estou feliz em poder ir pro ctm dia 28 de Dezembro, irei servir na missão Brasil São Paulo Leste.

    ResponderExcluir
  21. faz pouco tempo q sou membro e a igreja e o melhor lugar q eu pude estar na minha vida

    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS .MUITO BOM A MATERIA DO JORNAL O GLOBO.

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz em ver, a Globo Finalmente dando uma oportunidade a outra Religião, sem ser Catolica.Não sou menbro da igreja mormom, mas adimiro muito o trabalho desses missionarios, realmente tem que ter fé e amor para fazer o que eles fazem.

    ResponderExcluir
  24. muito linda essa reportage adorei mesmo obg assim ajudara muita gente que tem pensamentos erado da igreja a ver a realidade da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias e eu sou muito grata por isso tenho orgulho de ser SUD.

    ResponderExcluir
  25. Maravilhoso este jornalista,ele sem duvidas foi um instrumentos nas maos do Senhor pra fazer esta materia,como ele mesmo falo,muitos nao tem ainda o conhecimento da igreja,e ele espera que esta materia ajude as pessoas a entender melhor sobre a igreja,eu quando soube que iriam fazer uma materia sobra a igreja fiquei preocuapa,e pensei:Nossa mais uma materia sobre POLIGAMIA!! nos nao praticamos poligamia! mais vi aqui a materia eo lindo trabalho so jornalista,parabens e nos agradecemos,durante esta materia voce foi um missionario tambem meu amigo,foi um mensageiro da verdade sobre o que a igreja e hoje.Obrigado Gilberto.

    ResponderExcluir
  26. Que linda essa matéria,só quem conhece para saber a maravilha que é fazer parte de A Igreja de Jesus Cristo Dos santos dos Ùltimos Dias.

    ResponderExcluir
  27. Muito boa essa reportagem, certamente é uma avanço para a igreja, pois assim as pessoas podem conhecer melhor o evangelho e saber mais sobre nosso modo de vida. :)

    Verônica- Santa Luzia MG

    ResponderExcluir
  28. como estou feliz, saber que sou membro, estou esperando com muita anciedade essa reportagens ate que fin as pessoas, teran otros olhos da igreja não como as pessoas pensan!!!!

    ResponderExcluir
  29. A mídia expor a Doutrina Mormon é de fundamental importancia,para que todos possam ter o conhecimento da verdade restaurada nos últimos dias, e através deste conhecimento fazerem suas escolhas.

    ResponderExcluir
  30. A Sister de camisa verde passou na minha estaca!

    ResponderExcluir
  31. Ótima notícia! Parabéns pelo blog! Gostaria de saber se a matéria já foi publicada no jornal, alguém sabe se já foi, quando foi?
    Obrigada!
    Cleane - Brasília -DF.

    ResponderExcluir
  32. Fiquei emocionada por ler a matéria sobre a igreja,acredito q com esse tipo de matéria verdadeira sobre a Igreja de Jesus Cristo, muitas pessoas passarão a acreditar q esse Evangelho é verdadeiro, que somos felizes por sermos membros dessa Igreja.
    Obrigada!
    Ely Volett-SP São Paulo.

    ResponderExcluir
  33. Vendo essa reportagem, me sinto ainda mais orgulhosa de ter um filho fazendo missão..Elder Jandre...a mãe te ama muito.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails