Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Curiosidade! Missionários Mórmons ensinando Renato Russo, vocalista do Legião Urbana


Legião Urbana e os mórmons, será que alguém já tinha relacionado esses dois assuntos? Então vamos contar um pouquinho do que sabemos sobre esta história curiosa. Renato Russo, vocalista da famosa banda brasiliense, Legião Urbana, chegou a ouvir algumas palestras dos missionários d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Ilha do Governador (RJ), onde ele residia na época.

Alguns irmãos comentaram no canal Murilovisck do Facebook que os missionários que ensinaram Renato Russo foram Rogério Finhold e Eliseu Benedito, mas não sabemos ao certo como foi. Se alguém tiver mais informações nos envie para murilovisck@yahoo.com.br que atualizaremos aqui.

Fato curioso é que no encarte do Álgum do Legião Urbana, As quatro estações, (São Paulo: EMI Music Brasil Ltda., 1989). O próprio Renato, no encarte, fala: “Todo hotel que se preze tem catálogo telefônico na gaveta perto do telefone e Bíblia. Só teve uma vez que no hotel não tinha nada, outra que em vez da Bíblia era o livro de Mórmon e um belo dia chegamos em... "

O irmão Marco Henrique, em um fórum sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Yahoo disse: 
"Como eu gostava muito deles, em um show que teve aqui em sampa tive a oportunidade de entrar nos camarins e conversar com o Renato Russo. Ele comentou qiue chegou a ouvir algumas palestras com os missionários lá na Ilha do Governador (RJ)... Ele disse também que gostou do livro e das palestras. Inclusive em uma das músicas, "Eu Era Um Lobisomem Juvenil", tem uma expressão que, segundo ele, foi tirada do Livro de Mórmon, 'Juíz Supremo'. "
Mais fotos de famosos e celebridades com os missionários ou com o Livro de Mórmon em mãos nos enviem também e contem sua história (murilovisck@yahoo.com.br)

3 comentários:

  1. Olá pessoal!

    Eu me chamo Walter Ap. Gonçalves, e tive o privilégio de servir na Missão Brasil Rio de Janeiro entre 1990 a 1992, e trabalhei na Ilha do Governador, Elder Benedito foi um dos companheiros que tive, e me lembro muito bem desta foto que ele me mostrou, eu almoçava no mesmo prédio em que o Renato Russo morava, alias se não estou enganado ele morava no final do corredor do andar em que tínhamos o nosso almoço, nessa época o meu companheiro de missão era Elder Jensen. Realmente a narrativa é verdadeira.
    Em outra ocasião contarei de uma visita em que eu na época Elder Gonçalves-II e meu companheiro Elder Hall, fizemos a falecida Dercy Gonçalves...

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!

    Eu me chamo Walter Ap. Gonçalves, e tive o privilégio de servir na Missão Brasil Rio de Janeiro entre 1990 a 1992, e trabalhei na Ilha do Governador, Elder Benedito foi um dos companheiros que tive, e me lembro muito bem desta foto que ele me mostrou, eu almoçava no mesmo prédio em que o Renato Russo morava, alias se não estou enganado ele morava no final do corredor do andar em que tínhamos o nosso almoço, nessa época o meu companheiro de missão era Elder Jensen. Realmente a narrativa é verdadeira.
    Em outra ocasião contarei de uma visita em que eu na época Elder Gonçalves-II e meu companheiro Elder Hall, fizemos a falecida Dercy Gonçalves...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails