Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PERIGOSO - Missionário é atropelado por trem no Espírito Santo

A Vale, responsável pela linha, disse que 2 pessoas viajavam na carga.
A vítima é um missionário americano dA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Um homem, de 25 anos, teve a perna amputada por um trem na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 7h30, no bairro Porto de Santana, em Cariacica. De acordo com pessoas que trabalham próximo à ferrovia, o missionário foi subir no veículo em movimento, mas não conseguiu e teve a perna esmagada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

A vítima é um missionário norte-americano de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que estava acompanhado de outro na hora do acidente. A empresa Vale responsável pela linha de trem, disse que duas pessoas viajavam de forma irregular no trem de carga. A Vale informou que é proibido pegar carona em qualquer tipo de trem e tenta conscientizar a população do perigo realizando campanhas de segurança nos municípios por onde o trem passa.

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são sempre alertados sobre os perigos que podem correr e sobre maneiras de estar sempre seguros. Cumprindo as regras, inclusive de segurança, da Missão da Igreja, eles podem ficar longe destes tipos de tragédias. 

Reportagem no SBT

Reportagem na Globo

13 comentários:

  1. Nossa, que imprudência.

    Espero que este Élder possa melhorar, sem perder a perna.

    Seu blog é excelente Murilo!

    ResponderExcluir
  2. Afinal, ele teve ou não teve a perna amputada? Vamos orar por ele, perder a perna é um preço muito alto para um missionário que quebra uma regra.

    ResponderExcluir
  3. Ei pessoal o nome dele pe Elder Bagley, ainda não sabemos se foi ou não ampultado a perna dele, mas sabemos que pode acontecer por que os ferimentos foram graves na perna esquerda em cima do joelho! Ta Certo q foi um acidente muito triste, mas infelizmente aqui no Es tem alguns Elderes q perderam o espirito missionário e acabam fazendo coisas como essa por exemplo .Vamos orar por ele e pela família. Assim que eu souber de mais alguma noticia aviso voces! bjus Ruty

    ResponderExcluir
  4. Ala ;Guadalajara;Ceara;;

    Bom.Nos que somos membros da IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS;sabemos que temos que escutar sempre o susurro do ESPIRITO SANTO .pois e ele que nos conduz para o caminho que devemos seguir;;todos nos erramos.pois devemos orar pelo o ELDER BAGLEY para que ele fique melhor;e que DEUS o abençoe.pois a MISSÃO e as PESSOAS que não conhecem a verdade prescisam dele para voltar a presença do SENHOR;Força Elder voce vai sair dela;;

    ResponderExcluir
  5. Temos que ser obedientes aos mandamentos de deus

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é que com certeza todos os hipócritas que estão sugerindo que este Elder não tinha o Espírito ou mesmo que foi um castigo de Deus fazem coisa muito pior. Por isso me cansei, sou ex missionário, já fui bispo e presidente de ramo, sou selado com minha família e estou cansado de ver tenta gente e tanto títulos e honras e tão poucos cristão verdadeiros na igreja de Cristo

    ResponderExcluir
  7. Pode bloquear meu comentário, não tem problema, só queria desabafar. Um rapaz de 19 anos larga um país de 1 mundo pra vir passar mal aqui, comete um erro e é transformado em lixo por pessoas que com certeza nao tem Nada no coração. Adorei teu blog, parabéns irmão, segue firme.

    ResponderExcluir
  8. Pena... Elder Bagle realmente teve a perna amputada acima do joelho, não deu pra salvar a perna por que foi esmagada, e ficou presa a uma artéria(se essa artéria tivesse se rompido ele morreria) Mais ele ainda esta vivo, isso é o que importa. Na conferêcia de domingo, o Presidente da missão disse que seu pai Ja está com ele no Brasil e que um dia ele se quiser vai voltar para termina a missão... Está tudo bem agora :)


    Márcia Gonçalves.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde pessoal,

    Fiquei sabendo desse missionário no mesmo dia do acidente. Provavelmente ele estava descumprindo as regras de missão e, além disso, fazendo algo ilícito ao tentar pegar carona no trem.

    Mas, independente do que ele tenha feito ou das regras que estava quebrando, não temos o dever de julgá-lo. Podemos dizer que ele estava quebrando as regras da missão ou que ele estava errado ao tentar a carona, porque isso ele realmente estava, mas não temos o direito de dizer que ele não tinha o espírito ou que foi um castigo do Senhor.

    Vamos orar por ele. Que esse Élder possa melhorar. Muitas vezes o Senhor nos tira uma perna, ou um braço, ou até mesmo nossa visão para que assim, possamos alcançar a exaltação.

    ResponderExcluir
  10. oi por coincidencia, a vo da minha esposa e da ala do elder bagley (que teve a perna umputada) e da estaca da companheira da sister que morreu num acidente de carro em Nova York (Sister Hemet). Todos estao abalado por estes acidentes da mesma estaca.
    Sobre o elder, com certeza ele esta se sentindo muito mau com o que aconteceu...Imagine que estes comentarios (nao todos) negativos sejam lidos por ele... Isso nao ajudaria-o a ter esperancas ou uma boa perspectiva de vida. Por favor escrevam palavras de encentivo, pois assim como eu, ele uma dia ira querer saber o que as pessoas pessam sobre o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  11. ELDER BAGLEY, PODE TER A CERTEZA QUE MUITOS MEMBROS DA IGREJA ESTÃO ORANDO POR VOCÊ!

    ResponderExcluir
  12. A quem interessar possa, este rapaz servia na minha ala quando aconteceu esse terrível e trágico acidente. Ficamos todos muito chocados e tristes ao sabermos da notícia, pois ele foi um excelente missionário e estava há apenas 2 meses de encerrar sua missão. Infelismente em virtude do grave ferimento já relatado anteriormente, ele teve que retornar a sua casa. Ainda no hospital, ele teve a sensibilidade e gentileza de nos escrever (ala Itacibá) uma pequena cartinha de agradecimento que foi lida no púlpito no domingo seguinte ao acidente. Na carta ele dizia estar muito feliz e satisfeito pelo tempo de serviço como um missionário e demonstrou gratidão por ter tido esse privilégio. O companheiro dele, que só tinha 2 meses de missão, continua em nossa ala e está ainda muito abalado pelas lembranças daquele dia terrível, mas tem sido consolado e muito mimado por todos. À pedidos do Pres.Araújo (Pres. da Missão Vitória), nesse tempo que ficou sem companheiro (que chegou somente essa semana), ele continuou seu trabalho na obra, dividindo com os rapazes e homens do Quorum, trabalhando em tempo integral. É também um excelente rapaz. Sou testemunha de que não se trata de dois jovens delinquentes ou qualquer coisa do tipo. Digo isso no desejo de fazer cessar os comentários negativos ou suposições maldosas sobre o ocorrido. Eles merecem todo nosso respeito, consideração e amor.

    ResponderExcluir
  13. Somente para esclarecer, acho que nenhum dos comentários julgaram o missionário como delinquente ou qualquer coisa do tipo. Todos que comentaram, alguns disseram que foi um descuido ou um momento de distração, e a maioria disse que irá orar por ele, mas nada mais do que isso... Esses missionários realmente merecem todo o respeito pelo grandioso trabalho que prestam ao Salvador!
    Grande Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails