Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Errei" - Veríssimo Pede Desculpas para os Santos dos Últimos Dias (Mórmons)

Dia 12 de janeiro, o Jornal O Globo e o Estadão publicaram o artigo "o fator religião nas eleições americanas" de Luiz Fernando Veríssimo. Seus pensamentos, neste artigo, cometeram equívocos sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e acabou por fazer algumas piadas de mal gosto sobre a religião de Romney e a poligamia. 

Muitos santos dos últimos dias se manifestaram nas redes sociais e blogs (mauroloureiro.wordpress.com e vozesmormons.com.br) comentando negativamente o artigo de Veríssimo, pois conforme a declaração abaixo do falecido Pres. Gordon B. Hinckley, esta prática foi descontinuada a mais de um século.
Desejo declarar categoricamente que esta Igreja nada tem a ver com os que estão praticando a poligamia. Eles não são membros da Igreja; em sua maior parte, nunca foram. Eles estão violando a lei civil. Eles sabem que estão violando a lei e estão sujeitos às respectivas penalidades. Esse assunto, portanto, está completamente fora da jurisdição da Igreja.
Se algum de nossos membros for descoberto praticando o casamento plural, será excomungado, a penalidade mais séria que a Igreja pode impor. Quem estiver envolvido nessa prática estará violando frontalmente não só a lei civil, mas também a lei desta Igreja. Uma das Regras de Fé deixa isso bem claro quando diz: "Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei". (Regras de Fé 1:12) Não se pode obedecer e desobedecer à lei ao mesmo tempo.
Não existe o que alguns chamam de "fundamentalistas mórmons". Há uma contradição no uso simultâneo dos dois termos.
Há mais de um século, Deus revelou claramente a Seu profeta, Wilford Woodruff, que a prática do casamento plural deveria ser abolida, o que significa que agora ela é contrária à lei de Deus. Mesmo em países em que a lei civil ou religiosa permita a poligamia, a Igreja ensina que o casamento deve ser monogâmico e não aceita como membros os que praticam o casamento plural.
E aconteceu o que poucos esperavam - uma retratação ou confissão do erro. Luiz Fernando Veríssimo demonstrou humildade ao dizer "ERREI", o que poucos tem a coragem de fazer, principalmente quando se é tão popular e elogiado em tudo que escreve. E ele salientou em sua retratação: 
Meu erro de mais de cem anos foi imperdoável, mas peço perdão assim mesmo. Não se repetirá. Gravarei com brasa na testa, para nunca mais esquecer: informe-se antes de dar palpite.
Parabéns à Veríssimo! Está perdoado. 

Leia o pedido de desculpas de Veríssimo AQUI. 

6 comentários:

  1. Parabéns, Veríssimo, por reconhecer um erro e se retratar!!! São estas coisas, ações como a sua, que nos fazem querer sempre melhor e procurar sempre nos corrigir. E obrigada, pelo exemplo e por corrigir este erro. Como mebro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ("mormon") estou ainda mais contente por isso. \o/

    ResponderExcluir
  2. MUITAS VEZES,A GENTE CONTINUA NO ERRO,PRESO NAS ARMADILHAS DO MAL,PORQUE NÃO TEM CORAGEM DE CONFESSAR ESTAS 5 LETRINHAS,PEQUENINAS, MAS DE IMENSO VALOR,VALOR DE DIMENSÃO ETERNA...APRENDI COM ESTE EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  3. Só pra ratificar.

    Fui na página do face dele e pedi retratação.
    Por onde ele teve conhecimento não sei, mas não foi só por aqui ou blogs, que a solicitação de retratação foi levantada.

    Tiro o Chapéu para humildade do Escritor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Classificados-MA, Muitos SUDs se manifestaram negativamente em "redes socias" e "blogs", além de enviarem e-mail para a redação dos jornais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Atitude maravilhosa!Esperamos que o mesmo se dê com a reportagem de domingo.E Murilo,sou fã deste cantinho especial que é o seu Blog.Obrigada por usar seu tempo com as coisas de Nosso Pai.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails