SAN SALVADOR, El Salvador - Presidente Henry B. Eyring e várias outras autoridades gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitaram sábado o presidente de El Salvador para discutir suas preocupações, esperança e otimismo para com as pessoas deste país centro-americano.
Presidente Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, está em El Salvador para presidir a dedicação do Templo de San Salvador. A visita foi no sábado no palácio presidencial com o presidente Mauricio Funes que marcou a primeira vez que um membro da Primeira Presidência reuniu-se com líder máximo da nação salvadorenha.
"Foi uma experiência maravilhosa", disse o Presidente Eyring sobre a visita. "O presidente Funes é uma pessoa gentil, competente e que quer o melhor para seu povo."
A Primeira-dama de El Salvador Vanda Pignato também participou da visita de 45 minutos, que incluiu a discussão de esforços humanitários da Igreja no país e a tradição santo dos últimos dias de serviço e auto-confiança.
Presidente Eyring estava acompanhado pelo Elder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze, junto com William R. Walker e Enrique R. Falabella dos Setenta.
O Sententa de área de El Salvador, o Élder Carlos Rivas, também participou.
Presidente Eyring disse que ficou impressionado com respeito do líder de El Salvador para com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seu desejo de melhorar a vida do seu povo.
Na conclusão de sua visita, o Presidente Eyring presenteou a Funes com uma estátua de bronze representando os pioneiros mórmons andando ao lado de uma carroça. Ele disse ao presidente que seus antepassados fizeram parte dessa experiência pioneira.
Elder Christofferson disse que o Presidente Eyring falou da capacidade da Igreja de levar esperança para "mudar as pessoas ajudando de maneira a dar-lhes maior potencial em suas vidas."
Fonte: www.deseretnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário