Diego Brandão mostra o Livro de Mórmon em uma Entrevista
A fé em Deus e a base religiosa tem se tornado uma regra geral entre a maioria dos lutadores de MMA brasileiros. Diego Brandão não é uma exceção e mostrou isso na ultima entrevista post-luta do TUF 14 Finale.
Como toda a grana que ele ganhou não falou em comprar um carrão, gastar em luxo e todo mais. Só falava em comprar uma casa para sua mãe, em tirar ela de trabalhar limpando casas, em ajudar as crianças da sua cidade, em ajudar a fazer um Natal digno para essas crianças... Enfim, tomara que continue ganhando mais prêmios no UFC, essas atitudes merecem.
Ai no minuto 4:05 do vídeo ele responde a pergunta:
"De onde vem toda essa confiança em você?"
Ele responde mostrando O livro de Mórmon, um do livros pilares da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, junto com a Bíblia, a Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.
eu não entendi aquele rosário no pescoço...esse cara é mórmon mesmo?
ResponderExcluirRafael oliveira?
Ele pode ter ganhado o rosário de um fã, pode ter para ele um simbolismo além do religioso, pode ser de sua mãe, que talvez não partilhe da mesma crença e isso seja um modo de homenagea-la.Pode ser muitas coisas, mas é melhor que muito mórmon por ai que na hora, esconde o livro de mórmon ou tem medo de dizer: SIM SOU MORMON.Odeio MMA, mas parabéns ao lutador.
ResponderExcluirPenso assim tambem...talvez da mae!
ExcluirÉ verdade, pode ser um presente de um fã, ou da mãe, ou ainda pode ser dele mesmo. Mas o importante foi o testemunho prestado. Abraço a todos e obrigado pelos comentários!
ResponderExcluire quanto tempo ele é mormom, tem isso tb...
ResponderExcluirInundando a terra com o Livro de Mórmon!
ResponderExcluirMórmon com crucifixo no pescoço é brabo. Aliás anda-se confundindo esporte com religião, reza ou ora lá na igreja, templo ou qualquer coisa parecida. Aqui no Ocidente por enquanto não é a religião quem decide tudo, como no mundo Arabe.
ResponderExcluirAbração!!!
Quase todos lembram de Deus no esporte, poucos são os atletas que nao prestam sua homenagem ao alcaçar um titulo, ou fazer um gol..., mas em relaçao a essa entrevista eu fiquei um pouco confuso mesmo, com o crucifixo e com o fato dele nao ter mencionado nada em relaçao ao Livro de Mormom em si, apenas comentou que tira a sua força dali, mas nao se referiu a livro de Mormom nem mesmo pelo nome em nenhum momento.., mas acho valido o argumento dele usar o crucifixo para homenagear alguem, e talvez em outra entrevista ele tenha falado mais a respeito do Livro de Mórmom...
ResponderExcluirEu sou mormon e eu acho um gesto lindo que ele fez, demonstrando respeito para outras religioes, no caso usando um rosario!!
ResponderExcluirParabens Diego voce merece cara!!!
No início da entrevista o repórter não diz algo sobre o LM ser ou vir do professor/treinador do kra?
ResponderExcluirAnônimo, tb entendi isso, espero que não seja o proprio Greg Jackson, não vou muito com a lata dele
ResponderExcluirLegal tbm sou mormon
ResponderExcluirMormon
adoro ufc tbm
ResponderExcluirQual seu personagem favorito do Livro de Mórmon?
ResponderExcluirAmon!
Por mim pode até estar usando fitinha do NS do Bonfim, o importante é que ele quer ajudar os picoruchos como não é o caso destes politicos e fiscais ladrões brasileiros.
ResponderExcluirIndependente de religião, acredito que ele quiz dizer que sua confiança está no salvador Jesus Cristo e o Livro de Mórmon fala da palavra de Deus, e o que importa mesmo é a fé.
ResponderExcluirMuito bom, precisamos mostrar quem somos!!! Também sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.... É bom sabe que nosso povo cresce!!! Maravilhoso!!!
ResponderExcluirÉ, pelo jeito ele ainda não é membro, livro de mórmom que os missionários dão, rosário no pescoço, ainda está sendo ensinado, não se iludam, muito bom ter mostrado mesmo o Livro, ajuda bastante, mas dizer que ele é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é forçar um pouco, fora que queima o nome da igreja com o Rosário! #FicaAtento
ResponderExcluirValeu Diego, parabéns!!!por mostrar que você é um menbro desta igreja, eu também sou da igreja
ResponderExcluirAss. Néfi Guerra
Isso mesm Diego mostre quem somos, nós não precisamos ficar escondidos para sempre também sou da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Útimos Dias e temos que mostrar ao mundo quem somos, parabéns!!!
ResponderExcluirNum tem problema nenhum que ele tem um rosario no pescoco. As vezes ele ora mais que todo mundo aqui nesses comentarios. Ninguem deve julgar ao proximo a nao ser que Jesus decida entrar nesse site e comentar ai eu tiro a chapeu.
ResponderExcluirMMA CRESCENDO NO MUNDO E A IGREJA MAIS AINDA. FOI UMA EXCELENTE FORMA DE TESTEMUNHAR SOBRE O LIVRO DE MORMON. O CRUCIFIXO É SIMPLESMENTE UM OBJETO QUE OS NOSSOS IRMÃOS CATÓLICOS UTILIZAM PARA ORAR.
ResponderExcluirLICIO TAVARES
ALA ITABUNA
ESTACA ITABUNA
eu tambem sou da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias parabens por sua fé!!!
ResponderExcluirE´bom que o mundo saiba que Jesus E o cristo vivo e muinto em breve estara chegando com grande poder e gloria e todos saberao que o livro de mormo e o um testemuinho dele o cristo
ResponderExcluirEle está de parabéns por não se envergonhar do Evangelho de Jesus cristo! Quando fiz missão, muitas pessoas continuavam usando alguns símbolos mesmo depois de serem batizados, isso não tem importância nenhuma, ele deve ser recém converso, com o tempo ele mesmo sentirá se deve ou não usar!
ResponderExcluirnão fico surpresa com tanto "rebuliço" nesse assunto! o que mais me tocou foi saber que usar de crenças em comum supera qualquer crítica! independente de qual seja a sua relação com aigreja se percebe que Diego sabe da força das escrituras... a igreja não será queimada por um rosário, expressa também um momento do Salvador, embora acreditamos Nele ressurreto, não nos fará menos fiéis, cada um tem seu tempo e a igreja sempre esteve pronta à adversidade, não seria isso que impediria a força de um testemunho! o mérito da questão é o testemunho das escrituras que o motiva e sempre!
ResponderExcluirBOM DIA A TODOS OS LEITORES DO BLOG! OBRIGADO POR ACESSAREM AS NOTÍCIAS QUE POSTO AQUI! ACHO QUE A TAL "POLÊMICA" POR O DIEGO USAR O TAL "ROSÁRIO" É TÃO PEQUENA, QUE NÃO OFUSCA SEU TESTEMUNHO E SUA CORAGEM EM PRESTAR SEU TESTEMUNHO EM PÚBLICO. ISSO ELE FEZ AO VIVO, EM UMA ENTREVISTA PARA TODO O MUNDO, TANTO É QUE AS IMAGENS RODARAM DESDE O JAPÃO ATÉ OS EUA. FIQUEMOS ENTÃO COM ESTE EXEMPLO DE CORAGEM E FÉ. GRANDE ABRAÇO A TODOS E ESPERO QUE ESTE ASSUNTO SE ENCERRE POR AQUI.
ResponderExcluiro importante é que ele mostrou o livro de mórmon!!! fazendo assim a obra missionário de um jeito ou de outro.
ResponderExcluirSó para confirmar e tirar um pouco da dúvida. Sou de Manaus e o Diego é membro da Igreja, batizado e ativo. Ele é de família humilde e é de uma família católica, talvez isso explique o crucifixo no pescoço.
ResponderExcluirParabéns ao Diego Ceará! Felicidades para ele! Prestou seu testemunho com vigor!
ResponderExcluirJulgar não compete a nós!!! A intolerância e os comentários falam muito mais que o crucifixo no pescoço dele!!! Prestar falso testemunho é algo grave, não falemos do que não conhecemos!!!
ResponderExcluir"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes o seu entendimento e consciência estão contaminados". (Tito 1:15)
Aparece na sua ala no domingo, ou em uma conferência de Estaca com um crucifixo no pescoço e me diga o que vai acontecer. Papo furado essa de "homenagear alguém". Quem é famoso é legal, os anônimos entrevista neles...
ResponderExcluirverdade. rsrsrsr
ExcluirReferente ao último comentário: Acho que se aparecermos com um crucifixo ou qualquer símbolo de outra religião na Ala domingo não vá acontecer nada, pois não há nenhuma orientação para que a liderança restrinja este tipo de atitude. Entretanto os líderes são aconselhados sempre a orientar os membros para que não idolatrem imagens, ou coisa parecida. Se eu quiser usar uma cruz no pescoço isso não tem nada a ver. É um símbolo. A questão é como ele é usado. Nós somos um povo cheios de simbolos. Em cima de nossos templos há um anjo Moroni de ouro. Muitos usam nos ternos o simbolo de sua missão, um templo ou o anjo moroni nos ternos. Os templos estão cheios de simbolos. As moças usam pingentes cheios de símbolos. O sacramento e todas as ordenanças são simbolos. E aí? Isso não é papo furado não. Estão desmerecendo a coragem do rapaz, por uma coisa muito boba. Ele provavelmente ou não entende ou simplesmente gosta do crucifixo, e daí?
ResponderExcluirNão podemos afirmar se ele é ou não membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas se ainda não é vai ser logo logo, depois de uma declaração dessa, se ainda não é, só Batiza!!!
ResponderExcluirTemos que usar tudo o que temos para ajudar o Evangelho a crescer na terra, se ele é lutador de MMA e teve essa oportunidade usou maravilhosamente bem, só pelo simples fato de mostrar já falou o que podemos encontrar nele, as Palavras do Senhor!!!
Parabéns pela coragem que infelizmente poucos na Igreja tem!!!
Sempre foi ensinado na Igreja que a cruz é o símbolo da agonia do Salvador (Pres. Hinckley) e, por isso, nós SUDs não usamos a cruz como símbolo cristão. Não estou desmerecendo a fé do rapaz, somente não condiz com a postura de um membro da Igreja carregar um crucifixo. Se ele for da Igreja, pode ser um recém converso, pode ser alguém que não entendeu as doutrinas da Igreja e não abandonou suas antigas TRADIÇÕES. Simbolo representativo de missão é uma coisa, pingentes da OM ídem, mas crucifixo não faz parte da indumentária de um membro fiel.
ResponderExcluirNão me venha com comentários paliativos e conversa mansa.
Me mostre uma autoridade geral com uma cruz, um bispo, um presidente de estaca, um membro ativo e conhecedor de nossa doutrina que use uma cruz no pescoço, no lar, no carro ou em qualquer lugar?
Olá irmãos Anônimos. Vejo que há uma discussão em torno do tal "rosário" usado pelo lutador. Bom, quem sou eu para julgar o porquê do uso ou justificar o uso do crucifixo. O Presidente Hinckley disse que a Igreja não usa este símbolo, pois ele representa a morte e agonia do Salvador, mas também não discrimina quem o usa, inclusive dizendo "Não quero ofender nenhum de meus colegas cristãos" em seu discurso. Na realidade a regra de não se utilizar a cruz nos edifícios ou em qualquer situação relacionada à Igreja vem de uma determinação do Pres. David O Mckay na década de 1950. Antes dessa época vários santos usaram ou promoveram o símbolo da cruz. Muitos mormons utilizaram a cruz nos cemitérios, arranjos de funerais e também em colares no pescoço. Amelia Folsom Young, esposa de Brigham Young, usava uma cruz em seu pescoço, como outras personalidades sud da época, inclusive em caixões de autoridades gerais. Este símbolo era costurado em colchas, muitas capelas foram construídas em projetos cruciformes. Inclusive houve em meados de 1910 uma tentativa por parte dos líderes da Igreja de instalar uma Cruz no Pico Ensign em homenagem aos pioneiros, mas que foi vetado pela Camara de Utah, por representar um símbolo católico. Existem muitas e muitas histórias sobre cruzes. Mas, o que acho mais importante é que não devemos adorar imagens ou símbolos. Realmente não é nenhum um pouco comum um membro da Igreja usar uma cruz no pescoço, mas não é proibido. Dizer que fidelidade à Cristo está diretamente condicionada ao não uso da cruz como símbolo é muito taxativo. Ninguém vai deixar de herdar o reino celestial porque usou uma cruz em sua área de trabalho do computador, ou em um adesivo em seu carro. Realmente não há hoje autoridades gerais utilizando uma cruz ou qualquer outro símbolo, mas não podemos também nos oferecer em ataque a este símbolo ou à quem o usa ou à religião que ele pertence. Precisamos de mais mansidão, amor e paz. Certamente, se este rapaz for um mormon ativo, e ir para uma reunião da Igreja com um crucifixo será orientado por um lider inspirado e cheio de amor e entenderá o porquê do não uso da cruz pela Igreja de Jesus Cristo, mas se ele quiser continuar usando como adorno, simplesmente porque acha bonito, ninguém poderá puní-lo e nem expulsá-lo da Igreja. Sempre será bem recebido entre os santos dos últimos dias e ainda sim poderá estar digno de ir ao templo e desfrutar das bençãos celestiais. Grande abraço a todos.
ResponderExcluirObrigado Murilo por suas colocações. Eu fiz o comentário logo acima do seu e tenho dificuldade quando começam a colocar as coisas na Igreja como fossem as mais naturais do mundo. Somente acredito que temos que ser um povo diferente.
ResponderExcluirPaz
Só esqueci de mais uma coisa: sou manso, porém não posso deixar de expressar meu pensamento diante de comentários, como posso dizer !!!! No mínimo, infantis.
ResponderExcluirPaz
Olá irmão anônimo! Fiz um comentário geral para tentar diminuir um pouco a polêmica em torno do assunto coadjuvante, que acabou tomando o papel principal da notícia. Sei que não é normal para um santo dos últimos dias fiel usar uma cruz no pescoço (não defendo o uso da cruz), e que seu pensamento é bastante razoável, entretanto existem situações e situações e precisamos de bom senso. Penso que, por este blog ser público, o próprio Diego Brandão poderia ler os comentários e se sentir ofendido por não compreendê-los, por isso fiz àquela colocação. Realmente somos um povo diferente, você tem toda razão - um povo que ser esforça muito para serem discípulos de Cristo. Grande Abraço e fica em paz! (Me perdoe se o ofendi de alguma forma, não foi esta minha intenção)
ResponderExcluirMurilo,
ResponderExcluirpercebo em seus comentários que se trata de uma pessoa sensata - parabéns e obrigado por nos oferecer tamanhas informações e prover um espaço reflexivo.
PAZ
Parabéns ao Diego Brandão pela carreira e por saber que ele tem orgulho de dizer que o evangelho muda vidas pra melhor e pelo efeito que isso tem na vida,sei tbm que o livro de mórmon é verdadeiro e que esse é evangelho verdadeiro de jesus cristo.
ResponderExcluirparabens mesmo, cara voce se superou.demostrou respeito e armonia religiosa.
ResponderExcluirPARABÉNS AO DIEGO BRANDÃO PELA ACEITA CONFIA DE LIVRO DE MORMÓM! MUITO EMOÇÃO E RESPEITO TODOS AOS SUD.
ResponderExcluirNossa pessoal que julgamento maldoso,o cara só quer demonstrar sua fé, independente de rosario ou não, nao devemos julga-lo,só Deus irá fazer isso,o importante que ele não tem vergonha de mostrar quem realmente ele é,devemos ser o exemplo pra outras pessoas,que vossa luz brilhe de ante dos homens.parabéns pela coragem DIEGO.
ResponderExcluirGoste de mas muito bom.. Não vejo motivos para critica :D mas para aplausos, é assim que os Santos agem.. o Evangelho esta sendo compartilhado é uma grande benção . Pensem nisso. COM CARINHO IRMÃ SARAJANE ESTRELA. ALA SETE DE ABRIL, SALVADOR BA
ResponderExcluirAmai-vos uns aos outros como eu vos amo,esse é o novo mandamento,por isso saberão que sois meus discípulos,se vos amardes uns aos outros.Parabéns,o evangelho está sendo mostrado e pregado a todos a verdade clara como a luz do evangelho pleno de JESUS,hoje é pregada para milhões em todas as nações.
ResponderExcluirPARABÉNS,DIEGO.
Parabens Diego...sou fã do MMA e de vc tambem, muito mais agora por partilharmos o mesmo evangelho, não sei se vc é membro da igreja mas tambem tiro toda a minha força na leitura das escrituras como vc, abraçao!
ResponderExcluirParabens Diego, sou teu fã e agora mais ainda por saber que partilhamos do mesmo evangelho lendo o Livro de Mormon, sempre busco força nele assim como vc, abraço....EDVALDO GARCIA de Curitiba
ResponderExcluiras pessoas que se preocuparam com o crucifixo no pescoço do Diego, esqueçeram de observar o testemunho dele de ser membro da Igreja, e de analizar se estão falando da igreja e do evangelho para seus vizinhos e amigos, o crucifixo é um mero objeto em seu pescoço que só interessa a ele e de seus lider o Bispo deixem esse assunto para ele e vão falar para as pessoas do evangelho restaurado, (todo membro é um missionário)
ResponderExcluirQueria eu ter a oportunidade de falar ao mundo sobre o Livro de Mormon e os milagres que ele proporciona,se o lutador tivesse detonado o livro,ai todo mundo tava achando bom pois so consegimos ver o lado ruim das coisas.
ResponderExcluirEsse esporte e muito violento não existe nem um cristã verdadeiro que o pratique se o faz e porque não conhece a Deus. Ele um dia pode até ser um mórmon mas agora ele é simplesmente um simpatizante, sua profissão mostra claramente isso,
ResponderExcluir