Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Templos de Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém - Novos Templos em Potencial, segundo ldschurchgrowth.blogspot.com


Segundo o Blog ldschurchgrowth.blogspot.com, os Templos de Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém (no Brasil) estão entre os possíveis próximos anúncios de templo nas próximas Conferencias Gerais. Este blog faz um ótimo trabalho anunciando o crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo todo e este post, em especial, é totalmente baseado em estatísticas, não sendo notícia oficial da igreja, ou algo parecido. Há de se ressaltar que o blog já havia, antes dos anúncios oficiais, relatado sobre a possibilidade do anúncio dos Templos de Manaus e Fortaleza, totalmente baseado em estatísticas do crescimento da igreja nos locais. 

Possíveis futuros locais  de templos SUD são fornecidos no mapa abaixo e foram previstos pelo exame de vários fatores que muitas vezes contribuem para a decisão da Primeira Presidência para a construção de um templo SUD, a saber: 

1. Número de estacas e distritos qualificados a serem servidos 
2. Distância do templo mais próximo 
3. Freqüência ao templo e as taxas de atividade de membros (recomendação para o Templo)
4. As taxas de percepção do crescimento futuro da Igreja SUD no local
5. A duração da presença da Igreja e sustentabilidade no local 
6. Capacidade de utilização de um templo mais próximo 
7. Estabilidade política e condições socioeconômicas entre outros fatores.

Cada um destes sete pontos são analisados no Blog ldschurchgrowth.blogspot.com. Os três primeiros pontos são os principais fatores na decisão de se construir um templo, enquanto os últimos quatro pontos são fatores secundários. 

Na realidade, a revelação é o último fator determinante se um templo será anunciado ou não. O Presidente da Igreja precisa receber uma revelação do Senhor para que o templo seja anunciado. 

Irmãos e irmãs, precisamos nos esforçar mais para que possamos ter um templo mais próximo de nós. Não esqueçamos de ter sempre uma recomendação para o Templo válida, frequentarmos o Templo regularmente, sacrificarmos, consagrarmos nossa vida ao Salvador, devolvermos o dízimo, fazermos História da Família, nos dedicarmos a nossa Família e aos nossos chamados na Igreja, enfim, vivermos o evangelho e tornarmo-nos melhores discípulos do Salvador. Assim, teremos, logo, uma Casa do Senhor mais próxima de nós. Oremos, jejuemos e trabalhemos por isso. E quando tivermos este privilégio, que possamos valorizar e frenquentar sempre a Casa do Senhor. 

O Presidente Thomas S. Monson disse na última Conferência Geral (abril de 2011):

Meus irmãos e irmãs, os templos são mais do que pedra e argamassa. Eles estão cheios de fé e jejum. São construídos de provações e de testemunhos. São santificados pelo sacrifício e pelo serviço.

Algum grau de sacrifício sempre esteve associado à construção de templos e à frequência ao templo. Incontáveis são os que trabalharam e lutaram para obter para si mesmos e para sua própria família as bênçãos que são encontradas nos templos de Deus.
Por que há tantos que estão dispostos a dar tanto de si para receber as bênçãos do templo? Aqueles que compreendem as bênçãos eternas que advêm do templo sabem que nenhum sacrifício é grande demais, nenhum preço é alto demais, nenhuma luta é difícil demais para receber essas bênçãos. Nunca há quilômetros demais para viajar, obstáculos demais para sobrepujar ou desconforto demais para suportar. Eles compreendem que as ordenanças de salvação recebidas no templo, que nos permitem um dia voltar à presença de nosso Pai Celestial em um relacionamento familiar eterno, além da investidura de bênçãos e de poder do alto valem todo sacrifício e todo esforço.
Hoje, a maioria de nós não precisa enfrentar muitas dificuldades para ir ao templo. Oitenta e cinco por cento dos membros da Igreja mora hoje a menos de 320 quilômetros de um templo e, para muitos de nós, essa distância é bem menor. Se vocês já estiveram no templo para ordenanças próprias e se moram relativamente perto de um, seu sacrifício talvez seja o de reservar um tempo em sua vida atarefada para irem ao templo regularmente.
Se ainda não estiveram no templo, ou se já estiveram, mas, no momento, não estão qualificados para uma recomendação, não há meta mais importante para alcançarem do que a de serem dignos de ir ao templo. Seu sacrifício pode ser o de tornar sua vida condizente com o que é exigido para receber uma recomendação, talvez abandonando antigos hábitos que os desqualifiquem. Pode ser o de terem a fé e a disciplina para pagar seu dízimo. Seja qual for esse sacrifício, qualifiquem-se para entrar no templo de Deus. Consigam uma recomendação para o templo e considerem-na preciosa, porque realmente é. Até vocês terem entrado na casa do Senhor e recebido todas as bênçãos que os aguardam ali, não terão obtido tudo o que a Igreja tem a oferecer. As bênçãos mais importantes e sublimes de nossa condição de membros da Igreja são as que recebemos nos templos de Deus.
Meus amados irmãos e irmãs, que façamos todo e qualquer sacrifício necessário para frequentar o templo e para ter o espírito do templo em nosso coração e em nosso lar. Que sigamos os passos de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, que fez o maior de todos os sacrifícios por nós para que possamos desfrutar a vida eterna e a exaltação no reino de nosso Pai Celestial. É a minha sincera oração, que ofereço em nome de nosso Salvador, Jesus Cristo, o Senhor. Amém.


View Potential New Temples in a larger map

6 comentários:

  1. Aqui no rio somos 15 estacas e aguardamos ansiosos pela construção de um tempo em nosso estado!

    ResponderExcluir
  2. é irmâo realmete presisamos de um templo mais proximo de nós que moramos em goiânia se o de brasilia sair vai ser otímo que nâo prasisaremos sair daqui até sâo paulo ou campinas

    ResponderExcluir
  3. PASSON.
    iRMAO SERIA UMA BENÇAO DE JATAI A BRAZILIA...
    VAMOS ORAR POR ESTE TEMPLO.

    ResponderExcluir
  4. Vamos trabalhar por isso! Jejuar e orar... Com muito trabalho, nossas preces serão atendidas! Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Meu Marido fez missão no Rio, e sei o quanto ele espera por isso. e eu também estou nessa espectativa!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails