Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fotos Dentro do Templo - Templo de Manaus abre suas portas ao público

MANAUS — A população está convidada para visitar o recém-construído Templo de Manaus Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Primeira Presidência da Igreja (o conselho governante mais elevado da Igreja) anunciou que o templo será aberto ao público a partir da sexta-feira, 18 de maio de 2012, até sábado, 02 de junho de 2012. As visitações com um guia serão realizadas às segundas-feiras, das 9h às 17h, e de terça a sábado, das 9h às 21h30. O templo está localizado na Avenida Coronel Teixeira, 3162 - Ponta Negra.





Depois de o templo ser aberto ao público, no domingo dia 10 de junho de 2012, um membro da Primeira Presidência da Igreja o dedicará formalmente como os demais 137 templos em funcionamento no mundo. Nesta data serão realizadas três sessões dedicatórias a fim de permitir que a maior quantidade de santos dos últimos dias desta região possa participar.

O Templo de Manaus atenderá membros da Igreja de toda a região norte do Brasil. Este edifício se junta à lista de outros cinco templos localizados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas e Recife. O sétimo templo será construído na cidade de Fortaleza.

A história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil teve início em 1923, quando Auguste Lippelt entrou em contato com a liderança mundial da Igreja, daquela época para pedir que fossem enviados seus representantes ao Brasil. Os primeiros missionários visitaram o Brasil em 1928. Logo após, algumas congregações já haviam sido organizadas, a primeira em Joinvile, Santa Catarina.

Em Manaus, os trabalhos da Igreja iniciaram em 1967 e no ano de 1978, foi organizada a primeira congregação de santos dos últimos dias na cidade. O crescimento contínuo levou à organização da primeira estaca – um grupo de congregações semelhante a uma diocese – em 1988.

Em 23 de maio de 2007, os líderes da Igreja anunciaram a construção de um Templo em Manaus. Atualmente o número de membros no Brasil ultrapassa 1,1 milhão. Eles se reúnem em cerca de 2 mil congregações espalhadas por todo o país.

Externamente, o Templo de Manaus é revestido com Granito Branco Paris. O interior do templo está decorado com motivos próprios de um lugar santo. Seus vitrais iluminam o interior, dando uma aparência de cálida luz natural na maior parte do dia. Os que o visitarem terão a oportunidade de caminhar por seu interior e aprender a respeito do significado e da obra que ali se realiza.

Sobre a porta principal do templo, lê-se a inscrição "Santidade ao Senhor" - "A Casa do Senhor". Essas inscrições descrevem o caráter sagrado do edifício.

Os templos dos santos dos últimos dias são diferentes dos centros de reunião, ou capelas, onde os membros se reúnem para as sessões religiosas aos domingos. São considerados "a Casa do Senhor", locais se reafirmam os ensinamentos de Cristo por meio do casamento, do batismo e de outras ordenanças e convênios que unem as famílias para toda a eternidade. Em seu interior, os membros aprendem mais a respeito do propósito da vida e fazem convênios para seguir a Jesus Cristo e prestar serviço a seus semelhantes. 

Fatos sobre o Templo de Manaus

Planos Anunciados: 23 de maio de 2007
Abertura de Terra: 20 de junho de 2008
Visitação Pública: 18 de maio a 2 de junho de 2012, exceto aos domingos
Celebração Cultural: Sábado, 9 de junho de 2012
Dedicação: Domingo, 10 de junho de 2012, três sessões
Localização: Avenida Coronel Teixeira, 3162, Ponta Negra, Manaus, Brasil
Tamanho da Propriedade: 7,7 acres
Tamanho do Edifício: aproximadamente 3.000 metros quadrados
Altura do Edifício: 34,1 metros sem considerar a estátua dourada do Anjo Morôni de 4,3 metros – altura total de 38,4 metros
Características do Exterior: Revestimento: Granito Branco Paris, do Brasil
Vitral: Vitral tradicional, projetado pelo Art Glass Studios, de Salt Lake City, Utah, EUA
Características do Interior: 
Padrão de Cores: Azul e tons de terra
Murais: Murais originais de Alexandre Reider, arte original de Leon Parson e Alexandre Reider
Piso Interior: Piso interior em granito Giallo Ornamental, acentuado com granito Giallo Jasmim e Azul Imperial do Brasil e toques de Mármore Emperador Light e Crème Marfil da Turquia e da Espanha.
Madeiras: A maioria das madeiras utilizadas no interior é madeira ipê e tauari do Brasil.
Lustres: Lustres de cristal de chumbo estilo Tiffany e cristais Swarovski feitos sob encomenda.
Arquitetos: GSBS Architect, Salt Lake City, Utah, EUA / JCL Arquitetos, Olinda, Brasil 
Empreiteira: Construtora Hoss, São Paulo, Brasil
Quando dedicado, o Templo de Manaus Brasil será o 138º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo e o sexto no Brasil. Os outros templos no Brasil estão localizados em Recife, Campinas, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Outro templo está em construção em Fortaleza.
O Templo de Manaus Brasil servirá a aproximadamente 40.000 santos dos últimos dias em 80 congregações.

Vejam as fotos do interior do Templo de Manaus:











20 comentários:

  1. Trabalho sempre é fundamental para o progresso da história da familia

    ResponderExcluir
  2. Que toda população manauara saiba o significado e a importancia deste lugar sagrado. Que saibam amá-lo e cuidá-lo como a casa do Senhor merece...

    ResponderExcluir
  3. UMA DAS MUITAS BENÇÃOS AO POVO DA AMAZÔNIA AO SUL DE ZARAELA

    ResponderExcluir
  4. Ola Boa Tarde.... Cuido do Face do MAS da minha Cidade (Sao Jose do Rio Preto)... E ADOOORO seu blog, por isso passei aqui para dizer q estarei divulgando suas noticias no nosso FACE ok.... E Parabens pelo Blog esta LINDISSIMO =))

    ResponderExcluir
  5. Celestial, esse povo tão dedicado merece ter um lugar onde adorar ao Senhor bem próximo deles!

    ResponderExcluir
  6. nem acredito que daqui 2 semans estarei lá...e terei a bela oportunidade de participar com os membros até o dia 15, quero ir todos os dias enquento estiver em Manaus...lindo...lindo

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais, que todos os filhos do Pai Celestial possam ter o direito de conhecer e entrar em sua casa, façam por merecer essa benção, vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Existe um bom motivo especial para esse templo ser em Manaus, eu sei porque!
    !

    ResponderExcluir
  9. Lindo como todos oa outros Templos dedicados ao SENHOR !!! Que todos os membros da sua area se preparem e sejam assiduos frequentadores dests casa sagrada, e que façam as pesquisas dos seus antepassados para a sua salvação,porque eles sem nós não serão salvos, nem nós sem eles.As familias poderão ser Eternas se ligadas por laços uns aos outros nos Templos do nosso Deus !!!

    ResponderExcluir
  10. Bonito mesmo tenho serteza que é uma benção.à voçês membros da região norte sejam felizes. rube e jeanete. rs

    ResponderExcluir
  11. É lindo Demais a casa do SENHOR :)<3 <3

    ResponderExcluir
  12. Show... O semblante do Senhor ilumina seu Povo como Sempre!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que coisa Otimo! Sou felez para meus Irmaos e Irmas Brasileiro. Trabalhei na vinha de voces por dois anos, e fico feliz em ver o Crecimento da igreja por meio de todos voces. Nossa! Minha alegria se cumpriu.

    ResponderExcluir
  14. Que coisa Otimo! Sou felez para meus Irmaos e Irmas Brasileiro. Trabalhei na vinha de voces por dois anos, e fico feliz em ver o Crecimento da igreja por meio de todos voces. Nossa! Minha alegria se cumpriu.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails