Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Instalação da Estátua do Anjo Moroni no Templo de Gilbert Arizona

Uma improvisada reunião com a presença de centenas de pessoas aconteceu ontem à tarde no sul de Gilbert, Arizona. A notícia se espalhou através da comunidade Mórmon (santos dos últimos dias). 
A notícia era um marco na construção do Templo de Gilbert - a instalação da famosa estátua do Anjo Moroni. A multidão aplaudiu quando a estatua foleada a ouro foi colocada no topo do templopor um guindaste gigantesco.


"Este é um grande símbolo de nossa fé e é importante para mim ser capaz de compartilhar isso com meus filhos", disse o morador de Gilbert, Sherri Gurr, que estava em frente ao templo ainda inacabado, com sua mãe, irmã e três crianças, além de seus primos.


O quinto templo do Arizona d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está sendo construído em Gilbert. Existem 137 templos da igreja no mundo, com mais outros que ainda estão em construção. A maioria, mas não todos, têm o Anjo Moroni, na parte superior.


"É uma coisa rara experimentar isso", disse o porta-voz da igreja, Cindy Packard,  sobre a instalação da estátua de mede mais de 3 metros. "É por isso que o público fica tão animado, ainda que este não seja um acontecimento anunciado." "É uma oportunidade que nunca vamos ter novamente", disse Bryton Smith, de 16 anos, quando a estátua estava sendo movida para cima em direção a torre.


A estátua de Moroni não é uma figura de culto ou adoração, mas sim um respeito por seu papel na Restauração do evangelho de Jesus Cristo. Moroni era uma pessoa real, um antigo profeta do Livro de Mórmon , que revelou a localização das placas de ouro para o jovem Joseph Smith em 1823 a partir da qual o livro sagrado das escrituras foi traduzido. Com uma trombeta entre seus lábios e sua mão direita, a estátua de Moroni simboliza a restauração e a pregação do evangelho para o mundo.



Os Santos dos Últimos Dias acreditam que Joseph Smith restaurou a igreja original estabelecida por Jesus Cristo antigamente. Em 1820, Joseph Smith teve uma visão onde viu Deus O Pai e seu Filho Jesus Cristo. Foi essa experiência que levou Joseph Smith para iniciar a restauração da igreja primitiva de Cristo sob o comando o próprio Salvador.

A maioria das estátuas do Anjo Moroni são padronizados após e conforme a do Templo de Salt Lake, que foi concluído em 1893. Escultor da estátua, Cyrus E. Dallin, que não era membro da religião Mórmon, escreveu que o trabalho no projeto "trouxe-me mais perto de Deus do que qualquer coisa que já fiz. Pareceu-me que eu vim saber o que significa comungar com os anjos do céu."

Enquanto serve como um símbolo da difusão do Evangelho Restaurado de Jesus Cristo, a estátua também tem outra finalidade: ela mantém o pára-raios para proteger o edifício. Dois conjuntos de fios de cobre correm da estátua para o chão como parte da proteção contra raios.

Mais Fotos: 







2 comentários:

Related Posts with Thumbnails