Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 8 de Setembro

David O. Mckay

8 de setembro de 1809— Nasce em Tyrone, na Irlanda, William Law, que mais tarde será membro da Primeira Presidência e depois um dos líderes do grupo de apóstatas de Nauvoo que procurará assassinar o Profeta Joseph Smith em 1844.


8 de setembro de 1857— O Capitão Stewart Van Vliet, um oficial do exército do General Johnston, chega a Salt Lake City para conversar com Brigham Young, e, depois de formar uma boa opinião da Igreja, volta a Washington para usar de sua influência para ajudar os Santos.


8 de setembro de 1873— Nasce em Huntsville, Estado de Utah, David O. McKay, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o nono Presidente da Igreja.


8 de setembro de 1876— Nasce em Payson, Estado de Utah, Amanda Inez Knight (Allen), que mais tarde será uma das primeiras missionárias solteiras da Igreja.


Quentin L. Cook
8 de setembro de 1881— Batiza-se David O. McKay no riacho Spring Creek nos arredores de Huntsville, Utah, sendo o primeiro futuro Presidente da Igreja a batizar-se exatamente no dia de seu oitavo aniversário.


8 de setembro de 1893— O Coro do Tabernáculo Mórmon ganha um prêmio de US$1.000 como segundo colocado no concurso de canto da Feira Mundial de Chicago.


8 de setembro de 1898— Realiza-se o funeral do Presidente Wilford Woodruff no Tabernáculo de Salt Lake City, Estado de Utah.


Collen Kay Hutchins
Miss América 1951
8 de setembro de 1940— Nasce em Logan, Estado de Utah, Quentin L. Cook, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


8 de setembro de 1951— Colleen Kay Hutchins (Vanderweghe), que se formou da BYU e fez pós graduação na Universidade de Utah, ganha o título de Miss América no cinqüentenário do Concurso Miss América, tornando-se a primeira Miss América Santos dos Últimos Dias.


8 de setembro de 1955— Nasce em Corona, Estado da Califórnia, Terry Tempest (Williams), que mais tarde se tornará autora de várias obras sobre a economia, política e meio-ambiente que a levará a ser considerada pela revista Newsweek uma das pessoas mais influentes do Oeste dos Estados Unidos.


Dr. Henry Eyring
Nobel Wolf e Nobel de
Química 
8 de setembro de 1969— O Presidente Hugh B. Brown dedica o terreno do Templo de Ogden Utah.


8 de setembro de 1980— Numa cerimônia realizada em Jerusalém, Yitzhak Navon, o presidente do Israel, apresenta o Prêmio Wolf (fora o Prêmio Nobel, o mais importante reconhecimento para os cientistas) ao Dr. Henry Eyring por suas contribuições e descobertas no campo da química.


8 de setembro de 1998— O Presidente Gordon B. Hinckley aparece no programa popular de televisão Larry King Live da CNN, e participa de uma entrevista em que declara, “O meu papel é o de declarar a doutrina, de ser exemplo diante do povo, e de levantar a voz na defesa da verdade” (http://www.cnn.com/TRANSCRIPTS/9809/08/11.400.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails