Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Curitiba - Missionários e voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participam do desfile de Sete de Setembro em Curitiba

Desfile de Sete de Setembro reúne mais de 8 mil pessoas em Curitiba.

Pelo terceiro ano consecutivo, voluntários do Programa Mãos que Ajudam e Missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias partciparam na manhã do dia 7 de Setembro – do Desfile Oficial do Município de Curitiba em celebração aos 189 anos de Independência do Brasil. Ao todo, 6.800 pessoas desfilaram pela avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico de Curitiba. Nas arquibancadas e calçadas ao longo do percurso, aproximadamente 8,5 mil pessoas acompanharam os desfiles. Os participantes da Igreja de Jesus Cristo uniram-se a outros grupos de escolas públicas, bandas, fanfarras e diversas instituições militares tais como Polícia Militar, Exército, Marinha, Aeronáutica nesse ato cívico. A televisão transmite o desfile ao vivo.

A população assistiu a comemoração embaixo de muita chuva. Capas, guarda-chuvas e casacos foram indispensáveis. A temperatura mínima registrada na capital foi de 10ºC. Mas em nada tirou o ânimo dos missionários, que com suas camisas brancas e o Livro de Mórmon em mãos, desfilavam cantando – Chamados a Servir. Os membros, vestindo o colete do Mãos que Ajudam, branco ou amarelo, uniram-se a esse mesmo sentimento de alegria e civismo. O objetivo da participação é inserir os membros da Igreja e seus líderes em eventos públicos que possam fortalecer a imagem pública da Igreja e ajudar aos cidadãos, de modo geral, ver a Igreja de Jesus Cristo como parte participante da comunidade por meio do Programa Mãos que Ajudam e ainda mais por meio dos missionários de tempo integral, que doam dois anos de suas vidas para ajudar as pessoas a encontrarem um modo de vida melhor, seguindo a Jesus Cristo.

O Presidente Cordon e sua esposa, Sister Cordon, da Missão Brasil Curitiba estiveram presentes como convidados oficiais no palanque das autoridades. Estiveram ao lado de líderes públicos e militares importantes do Estado do Paraná, destacamos : O governador Beto Richa, o vice-governador Flávio Arns, a secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossini entre outros.

Todo o trabalho de coordenação da participação dos membros da Igreja foi articulado pelo Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Curitiba junto ao Gabinete do Governador, com a aprovação da liderança do sacerdócio local e o Presidente da Missão. A Igreja de Jesus Cristo é a única entidade religiosa que desfila, devido ao trabalho voluntário do Programa Mãos que Ajudam – que leva alento e conforto a muitas pessoas devido as ações comunitárias e humanitárias em todo o estado do Paraná.

Mais fotos:










Fonte- Conselho de Assuntos Públicos de Curitiba

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails