Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 11 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 11 de Setembro


Templo de Kirtland

11 de setembro de 1790— Nasce em Westmoreland, Estado de New Hampshire (EUA), Artemus Millet, que mais tarde será o pedreiro principal do Templo de Kirtland.


11 de setembro de 1813— Nasce na Ilha de Maui, no Havaí, Joatana H. Napela, que mais tarde será um dos primeiros conversos havaianos, e ajudará George Q. Cannon a traduzir o Livro de Mórmon para havaiano.


11 de setembro de 1831— Joseph Smith recebe a seção 64 de Doutrina e Convênios, que instrui os Santos a respeito do perdão e do futuro de Sião.


11 de setembro de 1833— Joseph Smith, Sidney Rigdon, Frederick G. Williams, Oliver Cowdery, e Newel K. Whitney anunciam que devido à destruição da tipografia da Igreja em Independence, Estado de Missouri, Oliver Cowdery publicará o jornal da Igreja, The Evening and Morning Star (A Estrela da Alvorada e do Crepúsculo), e a revista Latter-day Saints’ Messenger and Advocate (O Mensageiro e Advogado dos Santos dos Últimos Dias) em Kirtland, Estado de Ohio.


11 de setembro de 1846— O Presidente Brigham Young e o Quórum dos Doze Apóstolos escolhem o local do Acampamento do Inverno (Winter Quarters) (a atual Florence, Estado de Nebraska), como o lugar de abrigo dos Santos no inverno, sendo esta a primeira cidade do atual estado de Nebraska.


11 de setembro de 1851— Chega à cidade de Riisør Hans Peterson, tornando-se o primeiro missionário Santos dos Últimos Dias na Noruéga.


11 de setembro de 1853— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, William W. Taylor, um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


11 de setembro de 1884— Nasce em Provo, Estado de Utah, Harvey Fletcher, que mais tarde se tornará um cientista e pesquisador de renome internacional e “pai do som estereofônico.”


11 de setembro de 1955— O Presidente David O. McKay dedica o Templo de Bern, na Suiça.


11 de setembro de 1982— O Élder Boyd K. Packer dedica o terreno do Templo de Lima Peru.


11 de setembro de 1998— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir templos em Birmingham, Estado de Alabama, e Columbia, Estado da Carolina do Sul (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails