Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 11 de setembro de 2011

Pelotas - Igreja entrega cadeiras de rodas a comunidades carentes


Em um ato incomum nos dias de hoje, o da solidariedade, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, doou cadeiras de rodas para a comunidade.


Cadastradas previamente, moradores de Pelotas e região, receberam das mãos da liderança da Igreja, cadeiras novas e confortáveis. Os que estavam presentes conheceram o Projeto Humanitário de Cadeira de Rodas, que junto com o Programa Mãos que Ajudam, o Projeto de Reanimação Neonatal e o de Armazenamento de Água, visam diminuir o sofrimento dos menos favorecidos. Seus membros, voluntariamente, se unem em favor do próximo, pintando escolas, recuperando praças, doando sangue e cadeiras de rodas. A Igreja, com esse projeto humanitário, já entregou mais de 550 mil unidades de cadeiras em 80 países nos últimos oito anos.

Inédita em Pelotas, a doação contou com a ajuda de vários membros da congregação que, emocionados, abriam e montavam as cadeiras e viam nela sentarem, desde crianças a idosos. Alguns sonhavam com aquele momento há muito tempo, outros trocavam a cadeira já usada e velha por uma nova.

Pessoas que não podiam se locomover foram representadas por parentes ou entidades ligadas à assistência social. Também estavam presentes representantes da Associação Municipal dos Deficientes Físicos e Superdotados, Loja Maçônica Perseverança, Lions Pelotas Norte, Apae, Louis Braille, Alfredo Dub, Cerenepe e Centro Social Urbano.

O projeto visa cadastrar pessoas, encaminhando seus nomes, juntamente com altura e peso, para a sede em Salt Lake City, nos Estados Unidos. A ideia, após a aprovação dos cadastros, é de entregar três mil cadeiras anualmente em nosso país.

Quem desejar se inscrever pode se dirigir até a avenida República do Líbano, nº40 e fazer inscrições para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails