Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jovens da Igreja de Jesus Cristo fazem trabalho junto com a Defesa Civil

Tijuana, Mexico - Cerca de mil jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irão participar na sexta-feira, 17 de setembro de um dia de prevenção da defesa civil.

O lema será "Salvar Vidas", com mil jovens entre 18 e 30 anos conscientizando pelo menos em três mil casas, para diagnosticar o grau de perigo que as casas e construções estão, tais como terremotos, incêndios ou inundações.

"A intenção é aumentar a conscientização sobre a importância da identificação e compreensão dos riscos e vulnerabilidade perante um fenômeno da natureza, mesmo dentro de nossa própria casa", disse o vereador Luis Moreno.

O prefeito observou que a prevenção e o envolvimento dos cidadãos na defesa civil para evitar tragédias são essenciais.

"No dia 19 de setembro de 1985, na Cidade do México, nós testemunhamos uma das maiores catástrofes do nosso país quee matou milhares de pessoas", disse ele.

"Dadas as características geográficas de Tijuana, queremos evitar uma catástrofe desta magnitude em nossa cidade. Estamos convencidos de que para prevenir, devemos informar as famílias de Tijuana como podemos evitá-lo", disse ele.

Pedro Juan Mendoza Paura, assistente regional de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que os jovens voluntários participaram de um curso de formação realizado pela Direção da Defesa Civil, o que permitirá orientarem a comunidade sobre os riscos dentro de casa.

Os jovens coletarão dados importantes que serão entregues à Direção da Defesa Civil para desenvolver um mapa geográfico sobre as áreas mais vulneráveis da cidade.

Fonte: http://www.oem.com.mx/elsoldetijuana/notas/n1783323.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails