Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

Jovens SUDs Destacam-se em Olimpíada de Matemática e Conhecem Dilma e Lula

Irmão e irmã, mórmons, recebem a maior honra nacional em Matemática


Uma educação de qualidade é muitas vezes sinônimo de oportunidades de empregos atraentes - um convite de ouro para ascender socialmente e, talvez, conseguir um trabalho bem remunerado.

Mas o irmão David L. Beck, Presidente Geral dos Rapazes, gostaria de acrescentar um elemento essencial para a eterna busca da educação ao longo da vida. Ser bem-educado nas disciplinas acadêmicas do mundo, ele ensina, é parte da doutrina do evangelho. A educação é um princípio divino. A seção 130 de Doutrina e Convênios ensina: "Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida, surgirá conosco na ressurreição".

Apesar de ter um valor eterno, estudos revelam que a educação é cada vez mais desvalorizada pelos jovens - e pelos rapazes em particular. Uma série recente do Deseret News apresentou indicadores preocupantes sobre os rapazes nos Estados Unidos, que estão ficando para trás das meninas em áreas de desenvolvimento acadêmico e metas. Eles estão abandonando o ensino médio em taxas alarmantes e não mantendo o ritmo com os seus homólogos do sexo feminino em número de matrículas em faculdades.

Os líderes dos Jovens, como o irmão Beck, dizem que o evangelho e a educação devem trabalhar em divina harmonia. Em destaque no livreto "Para o Vigor da Juventude" são estas palavras sobre educação: " A educação é uma parte importante do plano do Pai Celestial para ajudá-los a tornarem-se mais semelhantes a Ele. Ele quer que vocês eduquem a mente e desenvolvam seus talentos e suas aptidões, sua habilidade de agir bem em suas responsabilidades e sua capacidade de apreciar a vida. A educação que adquirirem será valiosa para vocês na mortalidade e no mundo vindouro. "


O folheto diz ainda que a educação prepara um jovem ou uma jovem para prestar maior serviço no mundo e na Igreja - um investimento que rende grandes recompensas e abre as portas de oportunidades.

Muitos jovens na Igreja talvez se preocupem que eles não têm os meios financeiros para prosseguir em uma educação de qualidade. Um casal de irmãos SUD da cidade brasileira de Recife puderam mostrar uma esperança. Pedro Barbosa, de dezesseis anos, e sua irmã de quatorze anos, Natalia, são de uma família modesta. A família Barbosa tem pouco dinheiro. Mas eles são jovens abençoados. Seus pais, Claudio e Carla Barbosa, são os dois missionários que trabalharam diligentemente para transformarem Pedro, Natalia e a filha caçula, Sophia, de 10 anos, em uma casa centralizada no evangelho. A educação é uma prioridade da família e tanto Pedro, quanto Natalia, estão aproveitando ao máximo suas oportunidades na sala de aula.

Nos últimos quatro anos seguidos, Pedro ganhou a Olímpíada de Matemática do Brasil. Natalia também ganhou o prêmio máximo em sua categoria nos últimos dois anos. Sua perspicácia matemática deu aos irmãos uma rara oportunidade de conhecer a presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, e a Pedro, um lugar na equipe internacional de matemática de seu país.

O bispo da família Barbosa, Dee Jones, disse que o sucesso educacional dos irmãos é o resultado das bençãos de inteligência, trabalho e estudo dadas por Deus.

"A família não tem os meios para proporcionar aos filhos uma educação privada, mas Pedro e Natalia têm sido capazes de qualificar-se para bolsas de estudo em escolas particulares", disse o bispo Jones da Ala Jardim Piedade, Estaca Boa Viagem Brasil. Pedro e Natalia estudam em uma prestigiada escola militar depois de serem premiados com duas de 20 bolsas de estudo oferecidas pela escola. Mais de 4.000 estudantes se inscreveram para as bolsas.

"Ambos tiveram que conquistar o seu caminho", disse o bispo Jones.

Pedro foi recentemente ordenado sacerdote e é conhecido em sua ala por sua diligência em suas funções do Sacerdócio Aarônico. Natalia participa da presidência das Meninas Moças de sua ala. Os irmãos são muito queridos por suas realizações nacionais.

O Bispo disse:  "Temos sorte de tê-los aqui em nossa ala. Eles abençoam a vida dos jovens de nossa ala."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails