Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conheça John H. Groberg do Filme "O Outro Lado do Céu"

John Holbrook Groberg nascem em Idaho Falls, Idaho, no dia 17 de junho de 1934 e é uma autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) desde 1976. 

Após um ano na Brigham Young University, e logo após a Guerra da Coréia, ele serviu uma missão de tempo integral em Tonga.

Diante de muita dificuldade em ir para Tonga, como greves, problemas de visto, e problemas para encontrar barcos, serviu brevemente em Los AngelesSamoa e Fiji, enquanto esperava para começar o serviço missionário em Tonga. Quando finalmente chegou em Tonga, sua primeira missão foi em uma ilha remota chamada Niuatoputapu, que com a vizinha Tafahi, era um lugar cujo contato com o mundo exterior era feito somente através de telégrafo ou por barco. Nesta ilha, ele sofreu muito com os mosquitos, uma grande tempestade, e fome. Ele passou quase um ano lá. Seu companheiro em Niuatoputapu era Feki Po'uha que serviria mais tarde como presidente do distrito em Niue, enquanto Groberg era presidente da Missão Tonga, que incluía o distrito de Niue.

Logo Groberg voltou para as ilhas mais desenvolvidas e serviu como presidente do distrito. Ele passou por muitas adversidade, inclusive se afogando em uma grande tempestade no mar, devido um naufrágio. Em sua volta para casa casou-se com Jean Sabin e juntos tiveram 11 filhos.

Groberg recebeu seu diploma de bacharel na BYU e um MBA da Universidade de Indiana. Ele foi trabalhou como corretor de imóveis na área de Idaho Falls. Groberg também atuou por cinco anos como bispo de uma ala em Idaho Falls.

Ele voltou para as ilhas, onde serviu como jovem missionário, dez anos mais tarde como presidente de missão e, desde a sua desobrigação como Presidente da Missão, foi lá muitas vezes como um Representante Regional. Ele é amado pelo povo daquela região. Ele escreveu um livro sobre a sua missão a partir de suas memórias missionárias. Suas experiências missionárias em Tonga tornou-se o tema do filme da Disney "The Other Side of Heaven (O Outro Lado do Céu".


Em abril de 1976, ele foi chamado para ser uma autoridade geral d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As mudanças que ele viu em Tonga foram documentadas em seu livro "O fogo da fé". Ele tinha outras designações além de Tonga, como autoridade geral. Em meados da década de 1990 ele foi Presidente da Área Asiática da igreja onde ele esteve intimamente ligado com o envio inicial de missionários mórmons ao Camboja. Nos primeiros anos do século 21, ele serviu como presidente da Área Sul de Utah onde ele foi responsável por iniciar programas de trabalho missionário entre a população latina, e criar alas de língua espanhola. Ele também atuou como Presidente da Área Noroeste dos EUA, de agosto de 1990 até agosto de 1994. Em maio de 1992 Groberg presidiu a Estaca São Francisco Leste Califórnia.

Em 2005, Groberg foi chamado como autoridade geral emérita. De 2005 a 2008 foi presidente do Templo de Idaho Falls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails