Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escritora SUD terá programa de TV sobre literatura

A escritora e contadora de histórias Sueli Patelli (SUD) prepara programa sobre literatura infantil na TV a Cabo Japi, veiculada pela NET na região de Jundiaí.

Em entrevista para o programa cultural Revista ao Vivo com Douglas Mondo a escritora falou sobre seu projeto educativo e seus livros infantis.
Reporter: Como você começou a escrever literatura infantil?
Sueli: Sou mãe de 4 filhos e no intervalo das minhas gestações fui inspirada a escrever textos infantis. Além disso trabalhei por mais de 10 anos na organização Primária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que me proporcionou uma aproximação maior com as crianças. Em 2005, convidada pela Prefeitura de Jundiaí para participar da semana cultural dos escritores jundiaienses fiz um trabalho de contação de histórias nas escolas públicas.

Livro Pet Laranjinha
Reporter: Você tem um livro chamado Pet Laranjinha, como surgiu essa ideia de trabalhar com meio ambiente?
Sueli: O Livro Pet Laranjinha conta história de uma garrafinha de refrigerante que deseja ser reciclada e usei essa história na semana do meio ambiente em 2008 para retratar a questão da reciclagem junto as crianças da rede pública do muncípio.
Livro Pet LaranjinhaReporter: Você trabalha só com meio ambiente ou com outros temas?
Sueli: Tenho um projeto chamado Contando Histórias que aborda varios temas: saúde, meio ambiente, respeito aos mais velhos, cidadania, diversidade cultural, entre outros.

Reporter: Você desenvolve este projeto somente nas escolas?
Sueli: Muitos lugares são possíveis de aplicar este projeto. Já estive lançando livros e contando histórias na Biblioteca Municipal de Salt Lake City, Utah, USA. Na livraria da Vila em São Paulo e por três anos no Mc Donalds da Nove de Julho incentivada pelo empresário Paulo Costa.

Reporter: Me fala sobre o programa na TV Japi?
Sueli: Será um programa educativo voltado ao público infantil. Para isso, busco parcerias na iniciativa privada para poder colocar o programa no ar e quem se interessar pode entrar em contato pelo email: suelipatelli@hotmail.com

Para conhecer mais o trabalho da escritora e contadora de histórias pode acessar o blog Contando Histórias no link: http://suelipatelli.blogspot.com.

Fonte: Assuntos Públicos Campo Grande
http://assuntospublicoscampogrande.blogspot.com/2010/11/escritora-sud-tera-programa-de-tv-sobre.html

Colaboração: www.portalsud.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails