Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 8 de maio de 2011

ULTIMA CONFERÊNCIA GERAL: Os Líderes Celebram o Programa de Bem-Estar e Anunciam Templos


Mais de 100.000 pessoas compareceram às cinco sessões da 181ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, EUA, e outros milhões a assistiram ou ouviram pela televisão, por rádio, via satélite e transmissões pela Internet.
Os membros do mundo todo participaram da conferência em 93 idiomas. Os formatos de áudio, vídeo e texto da transmissão já se encontram on-line em diversos idiomas, no site conference.LDS.org, e serão disponibilizados em DVD e em CD.
O Presidente Thomas S. Monson abriu a conferência anunciando os locais de três novos templos: Fort Collins, Colorado, EUA; Meridian, Idaho, EUA e em Winnipeg, Manitoba, Canadá, elevando o número de templos anunciados ou em construção para 26. Atualmente, há 134 templos em funcionamento.
O Presidente Monson também enfatizou a importância do trabalho missionário, dizendo: “O trabalho missionário é a seiva vital para o crescimento do reino”. Cerca de 52.000 missionários servem atualmente em 340 missões no mundo.
Na tarde de sábado, dez novas Autoridades Gerais e 41 Setentas de Área foram apoiados, e 34 Setentas de Área foram desobrigados. Além disso, o Élder Don R. Clarke, do Segundo Quórum dos Setenta, foi chamado para servir no Primeiro Quórum dos Setenta. O Relatório Estatístico de 2010 mostrou que o número de membros da Igreja ultrapassa os quatorze milhões.
Vários discursos proferidos durante a conferência de dois dias foram centrados no incomparável Programa de Bem-Estar da Igreja que celebra seu 75º aniversário em 2011.
No sábado, o Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, anunciou que, para celebrar o 75º aniversário do programa, os membros no mundo inteiro foram convidados a participar de um dia de prestação de serviço. Esse dia de serviço deverá realizar-se no âmbito da ala ou da estaca, em qualquer data durante o ano. Os líderes locais devem cuidar dos detalhes de cada projeto, e os membros são incentivados a convidar outras pessoas a participar, se for adequado.
O Presidente Monson encerrou a conferência com seu testemunho de Páscoa a respeito de Cristo: “No último momento, [Jesus Cristo] poderia ter desistido. Mas não o fez. Ele desceu abaixo de todas as coisas para poder salvar todas as coisas. Ao fazer isso, Ele deu-nos vida além desta existência mortal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails