Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Itajaí – Novos parceiros se unem ao Programa Mãos Que Ajudam e aprendem técnicas de armazenar alimentos


Um encontro na tarde do último sábado, dia 14 de abril, reuniu em Itajaí representantes de entidades, dos Poderes Executivo e Legislativo de municípios do Vale do Itajaí e Litoral de Santa Catarina, no Lançamento do Programa Mãos Que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos. A iniciativa faz parte da preparação para o Sábado Solidário, que será realizado dia 28 de julho em todo o Brasil.

Prestigiaram o evento representando a Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Assistência Social Criança e Adolescente (Semascri), Lidiane Battisti Archer e Valmir Fandaruff; Camila Biribio Woerner representou o Cerene (Para uma vida sem drogas), entidade de Blumenau que será contemplada na cidade; o assessor parlamentar do deputado Estadual, Ismael dos Santos, Wilson Roberto Souza e o assessor do vereador Mário Hildebrandt, Volmar Capistrano. Além destes convidados estiveram presentes o vereador de Itajaí, Maurílio Moraes e a assessora Adriana Lyra, a escritora itajaiense Marlene Dalva Rothbarth e Sonia Solange de Souza Silva, coordenadora do Asilo Dom Bosco– casa asilar já atendida em outras ocasiões por projetos da Igreja.

As boas vindas foram dadas pelo segundo conselheiro da Estaca Vale do Itajaí, Presidente Sérgio Samagaia. “Todos nós somos filhos do mesmo Pai Celestial. E certamente como vocês, na Igreja, aprendemos que depois de demonstrar nosso amor a Deus, devemos amar nosso próximo. Não podemos ser felizes se nosso próximo não está feliz e satisfeito em suas necessidades. Queremos agradecer por estarem aqui e nos apoiarem em mais um projeto que beneficiará milhares de pessoas”.

O lançamento foi dividido em duas etapas: na primeira parte, a diretora de Assuntos Públicos da Estaca, Ieda Packham fez apresentação do programa e mencionou também alguns projetos de Bem Estar/Ajuda Humanitária desenvolvidos na região como a doação de cadeiras de rodas. Na oportunidade o vereador Maurílio, que é portador de necessidades especiais compartilhou: “Mais importante que a quantidade é a qualidade destas cadeiras. Eu vi uma delas. Os portadores de necessidades especiais precisam muito mais do que um meio de transporte para terem acesso a determinado lugar. Eles precisam de conforto para se deslocar e eu posso comprovar que as cadeiras que vocês doam, são produzidas com material muito confortável e de alta qualidade, que atende a necessidade do cadeirante”.

No segundo momento, a presidência da Sociedade de Socorro da Ala Itajaí 1, irmãs Joelma e a conselheira, Jussimara mostraram aos visitantes as técnicas de armazenar alimentos. Lidiane se manifestou: “Já trabalhei no Banco de Alimentos em Blumenau e achei muito interessante a técnica para conservar os produtos. Tenho algumas ideias para passarmos adiante a novidade. Conheço outros grupos que com certeza adorariam participar como voluntários no projeto”. Ela, assim como a representante do Cerene, proporam oficinas na entidade para os residentes e em comunidades atendidas pela Semascri.

Ao encerrar a atividade os visitantes foram presenteados com materiais informativos do programa e da Igreja. Alguns convidados levaram para casa apostila contendo informações sobre armazenamento, além de produtos armazenados em garrafas pet e embalagem especial, entre outros itens. 

Mídia

O evento foi divulgado no Programa Bom Dia Navegantes, quando as coordenadoras do Mãos Que Ajudam, Ieda Packham, Vera Estork e o irmão Sérgio Trimer tiveram aproximadamente 37 minutos para falar da ação. A notícia foi publicada ainda nos dias 12 e 13 de abril pelos colunistas Gustavo Siqueira e Túlio Cordeiro, do Diarinho - jornal impresso de maior circulação nas cidades do litoral, como Itajaí, Navegantes, Piçarras, Balneário Camboriú, Camboriú, Penha, Itapema e Barra Velha.

O comunicador da Rádio Conceição, Sandro Simas também publicou o cartaz do lançamento no seu blog e facebook: http://programa-sandrosimas.blogspot.com.br/2012/04/programa-maos-que-ajudam-armazenar.html

Mais fotos:







Texto e fotos: Janete Monteiro – diretora Assistente de Relações com a Mídia

Conselho de Assuntos Públicos - Estaca Vale do Itajaí - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails