Numa tentativa de conscientizar a população sobre a dengue, cerca de 600 voluntários do projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, percorreram, no sábado pela manhã, as quatro regiões de Campinas e chegaram também a Valinhos. Munidos de folhetos explicando como evitar a doença, fizeram perguntas para verificar o grau de conhecimento dos moradores sobre o problema e tiraram dúvidas.
A iniciativa teve a parceria da Prefeitura, que forneceu treinamento a multiplicadores do projeto e disponibilizou o material distribuído. Até quinta-feira, tinham sido confirmados 110 casos de dengue em Campinas este ano.
Na cidade, o índice de Breteau, que mede a infestação pelo mosquito transmissor, chegou a 3,95 em janeiro, recorde em relação ao nível 3 registrado em 2005.
O diretor de Assuntos Públicos da igreja para a região de Campinas, Ednilson Godoy, informou que a estratégia adotada para conscientizar os cidadãos foi questioná-los sobre a doença, forma de transmissão, sintomas e cuidados para evitá-la, entre outros temas interligados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário