Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Top 10 Mórmons mais famosos de Hollywood e Mitt Romney

Hollywood não é conhecida por ser um lugar religioso, nessa lista vamos ver quem são as personalidades que são ou que já foram membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e também Mitt Romney, que foi o motor propulsor do momento mórmon nos EUA. 

1-Mitt Romney

Em 1966, o governador de Massachusetts serviu a 30 meses de missão mórmon em toda a França, onde ele se tornou presidente em exercício da missão francesa, supervisionando 175 membros.

Romney em seguida, se formou na faculdade privada da Igreja Mórmon, Brigham Young University, em 1971. “Acredito na minha fé mórmon e me esforço para viver por ela“, disse Romney em um discurso de 2007, segundo a CNN.

“Minha fé é a fé de meus pais. Vou ser verdade para eles e para minhas crenças. Alguns acreditam que tal confissão da minha fé vai afundar minha candidatura. Se eles estão certos, que assim seja.” Infelizmente, uma pesquisa Pew Research Center revelou que sua fé mórmon impactou negativamente a tentativa presidencial de Romney presidencial em 2008. Com Romney jogando seu chapéu na corrida presidencial de 2012, não há como dizer ainda se a América se aqueceu para o mormonismo.

2-Ryan Gosling

Ryan Gosling, foi criado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Gosling cresceu em Cornwall, Ontário. 

Gosling teve que ser removido do ensino fundamental e educação escolar em casa, porque ele era constantemente assediado por seus colegas por causa de bullying.

De sua fé, Gosling disse Beliefnet, “Eu cresci Mórmon. Eu não era mórmon, meus pais eram. Minha mãe foi muito legal. 

Ele disse: "há coisas boas sobre ir à igreja. Ser Mórmon me ajudou a ser socializado bem cedo. Você tem que orar em público, apertava um monte de mãos, falar em público, cantar em coisas da igreja, assim. Isso definitivamente ficou comigo."


3-Katherine Heigl

Depois que seu irmão mais velho, Jason morreu em um acidente de carro enquanto para almoçar com alguns de seus amigos da escola, a tragédia encorajou os pais Heigl para converter à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Heigl tinha 7 anos quando ela perdeu o irmão. “Eu dou a igreja um crédito inacreditável por deixar meus juntos, e eu dou a Igreja Mórmon um monte de crédito para ajudá-los a fazer isso”, disse Heigl a Vanity Fair. Ela casou com o cantor Josh Kelley em 23 de dezembro de 2007. De sua decisão de não viver com Kelley antes de se casar, Heigl disse Vanity Fair “, eu não quero viver junto antes do casamento. Eu ainda tenho algo suficiente, mórmon em mim, não muito, mas o suficiente, que eu queria manter isso um pouco sagrado “.

4-Amy Adams
Adams foi criada mórmon, mas sua família deixou a igreja depois do divórcio de seus pais, quando ela tinha 12 anos. “Eu não posso falar por todos, mas eu sei que incutiu em mim um sistema de valores que ainda são válidas“. Em entrevista à Parade em 2009, quando perguntaram se ela ainda se mantém fiel à fé mórmon, Adams disse: “Bem, eu certamente mantenho um sentido definido de certo e errado.“

5-Paul Walker

O nativo da Califórnia do Sul foi realmente criado como um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Enquanto sua família continuou a aderir à fé mórmon, o astro de ação de 37 anos de idade, deixou de seguir orientações rigorosas da religião (não beber, não sexo antes do casamento) há muitos anos. “Mas eu ainda me considero responsável", disse Walker ao EUA Today. “Eu poderia estar dormindo com uma menina de 18 anos de idade diferente a cada dia."

6-Stephenie Meyer


Sua série de romance de vampiros de romances, Crepúsculo, já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, e foi adaptado em uma franquia de filmes de bilhões de dólares. Mas Stephenie Meyer, a autora dos livros de Crepúsculo, ainda é uma mórmon muito fiel. “Inconscientemente, eu coloquei um monte de minhas crenças na história“, Meyer disse a um site Mórmon.

7-Aaron Eckhart

Se formou numa universidade mórmom e serviu uma missão de dois anos na França(como Romney) e na Suíça, mas isso foi antes de seu primeiro papel de destaque na comédia de humor negro de LaBute. Em entrevista à Entertainment Weekly, disse, “Eu certamente não sou um diácono, eu não sou um sacerdote. Tenho certeza que as pessoas pensam que eu sou um mórmon, mas eu não sei se eu sou um mórmon mais, sabe? Para ser honesto, ser perfeitamente claro, eu seria um hipócrita se eu dissesse que eu sou, só porque eu não tenho vivido esse estilo de vida por muitos anos.”

8-Jon Heder


O ator famoso por seu papel em Napoleon Dinamite é mórmon praticante e fez uma missão no Japão, por isso sabe falar japonês.

9-Brandon Flowers


O vocalista e co-fundador da banda de rock The Killers, é um membro fiel d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele cresceu em Utah e Nevada.

10-Ricky Schroeder


É conhecido por seu papel no emocionante filme O campeão de 1979. É devoto e atuou durante anos no seriado Nova Iorque contra o crime. É republicano. É engajado em programas de combate a pedofilia.

4 comentários:

  1. Muito legal, Murilo! Pena que muitos se afastaram, né?

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber dessas notícias mas um pouco triste por esses q se afastaram.. mas ainda tem chance no milênio.

    ResponderExcluir
  3. O Heder, e o Brandon flowers são???? OOWOWOWOWOWO eu sou mt fã deles, e sou mais ainda! :)

    ResponderExcluir
  4. Ryan Gosling e Katherine Heigl adoro eles ela de grays anathomy e ele de entre segredos e mentiras, muito legal!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails