Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mãos que Ajudam da Nova Zelândia prontas para o trabalho

[GracieHH.jpg]
Motosserras estarão se movimentado, as pistolas d'água esguichando, e os cortadores de gramas atravessando o matagal, na Nova Zelândia neste sábado, dia 26 de março. Serviços que custariam o valor de centenas de milhares de dólares serão fornecidos em todo o país. Mas as comunidades locais não pagarão um centavo. O trabalho voluntário faz parte do já popularizado dia nacional do Mãos que Ajudam (Mórmon Helping Hands - em inglês).

Este ano é a quarta campanha de limpeza anual. Voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estarão trabalhando com todo vigor em todo o país, doando entre 15.000 a 20.000 horas de seu tempo para trabalhar em suas comunidades. Seus coletes amarelo brilhantes estarão em parques, reservas, escolas e igrejas, muitas vezes em conjunto com os governos locais.

O que acontecerá nas cidades da Nova Zelândia?

Wellington
O Prefeito da cidade trabalhou com o Mãos que ajudam em um projeto de plantio de árvores no ano passado. E o prefeito selecionou seu projeto atual - embelezamento da reserva Tawatawa na Ilha Bay - e participará dele. Mais de 200 voluntárias Mãos que Ajudam vão trabalhar em conjunto com a Associação do Meio Ambiente e Conselho Municipal para plantar gramas, arrancar as ervas daninhas e construir trilhas. A reserva, que abrange uma área de várzea, é uma área de lazer utilizada pelos moradores da cidade que levam sua familia e cães para passear e observar a vida selvagem durante a caminhada.

Porirua
O Mãos que Ajudam esforçarão, junto com o governo, e os moradores locais para embelezar e encrementar o Parque Bothamley, no oeste de Porirua. Eles instalarão mesas de piquenique e bancos de jardim, conservando a pista de caminhada, consertando uma ponte e realizando a limpeza em toda a área.

Lower Hutt
Pichação tem sido um problema crescente em Lower Hutt e a prefeitura viu uma oportunidade de abordar esta questão quando foram abordados pelo Projeto Mãos que Ajudam. O Prefeito tem trabalhado para que o Projeto Mãos que Ajudam colabore na identificação de sete locais que serão pintados para erradicar as pichações. Serão pintadas igrejas, estações ferroviárias, e também serão limpas as margens do rio Hutt e plantadas árvores o local.

Palmerston North
Voluntários santos dos últimos dias do Projeto Mãos que Ajudam em Palmerston North decidiram utilizar esta oportunidade para levantar fundos para a cidade de Christchurch, que foi arrasada por um recente terremoto, com a realização de três eventos para lavar carros na cidade. Doações para serão recolhidas enquanto fazem a limpeza dos carros dos moradores.

Foxton
Foxton completou recentemente seu projeto de uma semana mais cedo. Na Escola Primária de Foxton, voluntários do Mãos Que Ajudam pintaram a área, capinaram, criaram recursos pedagógicos, dando uma manutenção geral na semana passada.

Auckland
Vários trabalhadores vestindo coletes amarelos estarão presente nas escolas primárias de Auckland para realizarem pintura, paisagismo e manutenção em geral. Também farão a manutenção e limpeza do Cemitério Waikumete e trabalharão na ciclovia. Ainda, mais voluntários da Igreja estarão trabalhando em uma unidade de alimentos para o Exército da Salvação para reabastecer seus bancos de alimentos.
Estima-se que 2.000 voluntários darão mais de 6.000 horas de serviço comunitário em Auckland.

Christchurch
Na sequência do recente terremoto em Christchurch, foi planejado um projeto Mãos Que Ajudam para o dia 26 de Março que foi cancelado, mas o serviço voluntário tem acontecido desde o dia 22 de fevereiro de 2011. Muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem servido em suas comunidades, mas sem os seus coletes amarelos, e muitas vezes ao lado de outros grupos da comunidade.
O Presidente da Estaca Loca Maurice McDonald , que é responsável pela Igreja na região disse: "Desde o primeiro dia, o trabalho tem sido constante. Nós não estamos vestindo nossos coletes amarelos, mas acabamos nos dando ao serviço como parte da comunidade. Nós não nos destacamos como um grupo definido, mas nosso povo tem se envolvido no trabalho voluntário em vários lugares."
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo têm trabalhado com equipes de contenção de água, Centros de Defesa Civil, trabalhando com a Cruz Vermelha, fornecendo aconselhamento, limpeza, entregando caminhões carregados de alimentos para as comunidades e batendo em portas para ver como estão as pessoas.
"Nosso povo tem feito um muitas coisas boas, não apenas com os membros da nossa fé, mas com os seus vizinhos e a comunidade em geral ", diz McDonald.
A Igreja tem disponibilizado seus três psicólogos formados em Christchurch, durante três dias por semana para trabalhar com pessoas, incluindo famílias que estão se sentindo frágeis e instáveis.
"Após o terremoto de setembro, ficamos sabendo que você pode limpar o ambiente físico, mas os efeitos psicológicos perduram. Estamos felizes por fazer parte desse trabalho também ", disse ele.

Existem outros grupos do Mãos que Ajudam envolvidos em outros projetos nas principais cidades da Nova Zelândia, assim como em muitas áreas das províncias. Ao longo do ano eles também prestam serviço em suas comunidades, em menor escala, trabalhando com os governos locais e comunidade para melhorar suas cidades e estender a mão aqueles que precisam de ajuda.

Fonte: http://newsroom.lds.org/article/new-zealand-helping-hands
http://www.ldschurch.org.nz/newsroom/article.asp?id=9DE96B8D-2AC5-46C1-AFF4-C689B8A3A276

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails