13 de maio de 1854— Nasce na Dinamarca em Roskilde, Ferdinand Hintze, um dos primeiros missionários no Oriente Médio e o primeiro presidente de missão da Turquia.
13 de maio de 1857— Durante uma viagem para visitar os Santos do Leste e Sul dos Estados Unidos, o Élder Parley P. Pratt é assassinado no Estado de Arkansas e enterrado num local próximo à cidade de Alma. Antes de morrer, ele declara: “Morro com uma crença forte no Evangelho de Jesus Cristo tal qual se foi revelado através do Profeta Joseph Smith. . . . morro como mártir da fé” (Autobiography of Parley P. Pratt [Autobiografia de Parley P. Pratt], xxvii).
13 de maio de 1895— Susan B. Anthony assiste a uma conferência em Salt Lake City para dar apôio à luta para a votação feminina em Utah.
13 de maio de 1903— Nephi Pratt, o presidente da Missão dos Estados do Noroeste (EUA), leva os primeiros missionários à Província da Colômbia Britânica no Canadá.
13 de maio de 1992— Numa apresentação ao Comitê do Congresso dos Estados Unidos para Direitos Civis e Constitucionais, o Élder Dallin H. Oaks argumenta que se deve restaurar certos direitos de liberdade religiosa que foram prejudicados pela decisão de 1990 do Supremo Tribunal.
13 de maio de 1995— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o terreno do Templo de Vernal, Utah.
13 de maio de 1999— O Presidente Gordon B. Hinckley se dirige ao Concílio de Relações Mundiais de Los Angeles, que inclue diplomatas de dezenove países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário