Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 29 de maio de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 29 de Maio

picture
Lápide de Emer Harris

29 de maio de 1781— Nasce em Cambridge, Estado de Nova Iorque, Emer Harris, irmão do Martin Harris que mais tarde será um dos primeiros missionários da Igreja.


29 de maio de 1903— Centenas de Santos dos Últimos Dias se reúnem para saudar o presidente estadunidense Theodore Roosevelt quando de sua visita a Salt Lake City.


29 de maio de 1903— O presidente estadunidense Theodore Roosevelt discursa no Tabernáculo e faz homenagem aos pioneiros Mórmons, sendo o primeiro presidente do país a dirigir-se a uma congregação da Igreja.


29 de maio de 1946— Quinhentos ex-membros da Igreja que faziam parte de um grupo que saiu da Igreja devido a uma disputa com a liderança agora espalham flores pelo caminho que conduz à capela de Tecako, no México, e ficam dos dois lados do caminho cantando “Damos Graças a Ti” ao passar o Presidente George Albert Smith que havia chegado para conversar com eles. Ele os convida para voltarem à Igreja, e eventualmente mais de mil e duzentos voltaram.


29 de maio de 1952— O Presidente David O. McKay dá início a uma viagem à Europa que incluirá preparativos para a construção dos templos de Londres na Inglaterra, e da Suiça em Bern.


29 de maio de 1981— O time de golfe masculino da BYU ganha o campeonato nacional da NCAA (Associação Nacional de Atletismo Universitário).


29 de maio de 1996— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica a Cambódia para a pregação do evangelho numa reunião que se realiza em Phnom Penh, e logo depois se reunirá com um grupo de Santos da Cidade Ho Chi Minh no Vietnã, onde também dedica o país do Vietmã para a obra missionária.


29 de maio de 1999— Dedicam-se os terrenos de três novos templos, os de Louisville, Estado de Kentucky (EUA), Adelaide Austrália, e Veracruz México. Os Élderes John K. Carmack, Vaughn J. Featherstone, e Carl B. Pratt (todos do Primeiro Quórum dos Setenta) presidem as respectivas cerimônias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails