Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÃOS QUE AJUDAM EM BRUXELAS



Como unir membros que não falam a mesma língua e são provenientes de países diferentes e outras culturas: Reuní-los em um projeto de serviço!

Para comemorar o 75 º aniversário do programa de bem-estar da Igreja, o Presidente Henry B. Eyring convocou os membros da Igreja para participar de um dia mundial de serviço. Para honrar este programa, no sábado, dia 14 de maio, os membros das unidades da Igreja em Bruxelas-Bélgica juntaram seus esforços com outros voluntários na cidade para um dia de limpeza no centro de Bruxelas.

Após uma reunião de oração e almoço, 200 voluntários foram divididos em grupos e se dedicaram em projetos de limpeza que incluíram limpeza de vários parques, jardins capina, limpeza de abrigos, bem como a limpeza e organização de um centro infantil. Apesar de vários grupos viajarem de uma grande distância para passar várias horas de limpeza e de trabalho, esses projetos trouxeram grande satisfação para os voluntários.

Jeremy Carre, um padre da ala Nivelles, juntou-se a 14 voluntários que ajudaram a Instituição "Pequenas Irmãs dos Pobres".

"Eu não sabia o que fazer em primeiro lugar", disse ele.

Mas logo foi rapidamente atribuído a todo mundo várias tarefas.

Após a limpeza de um parque em Moselle - um dos bairros mais pobres em Bruxelas - Joe Siddoway, um membro do quorum dos sacerdotes da Primeira Ala de Bruxelas disse: "No começo foi difícil pegar todo o lixo (no parque), mas depois estávamos prontos, pude ver o quanto ficou bom o parque para as crianças. Eu me senti bem depois disso. "


Até 2009, o Programa Mãos que Ajudam tinha se espalhado por 40 cidades em todo o mundo.

Leia Mais em: http://www.ldschurchnews.com/articles/60957/Helping-hands-in-Brussels.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails