Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Programa Mãos que Ajudam realiza ação de doação de sangue e conscientização na região de Campinas

Doar sangue é um ato de solidariedade que pode salvar muitas vidas. Com o objetivo de aumentar o volume dos bancos de sangue dos hospitais públicos da região de Campinas, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participam da ação de doação de sangue e conscientizam a população a respeito da importância da prática. São mais de 650 voluntários, em quase 30 cidades do interior paulista. Em Campinas, as coletas ocorrem nos sábados 23 e 30 de julho, no Hemocentro da Unicamp, a partir das 8h.

Diariamente, milhares de pessoas precisam de uma transfusão de sangue devido a acidentes ou doenças, como a hemofilia e alguns tipos de anemia. No Brasil são coletadas 3,5 milhões de bolsas de sangue por ano, mas o Ministério da Saúde deseja alcançar a meta de 4 milhões de bolsas até 2012, para se aproximar dos padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – 5,7 milhões de bolsas de sangue coletadas por ano. 

O projeto acontece durante todo o mês de julho e faz parte do Mãos que Ajudam, programa permanente de ajuda humanitária e serviço comunitário, mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além de Campinas, as ações de coleta de sangue e conscientização também ocorrem em Hortolândia, Americana, Sumaré, Itatiba, Jundiaí, Piracicaba, Rio Claro, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Indaiatuba, Cosmópolis, Santa Bárbara d'Oeste, Amparo, Serra Negra, Pirassununga, Leme, Pedreira, Valinhos, Vinhedo, Jaguariúna, Paulínia. 

O Mãos que Ajudam é realizado no Brasil desde 2001, e já desenvolveu centenas de ações, como doações de roupas hospitalares, reforma de escolas públicas e entrega de kits para bebês. Ao todo, mais de um milhão de pessoas já estiveram envolvidas nos projetos.

Serviço
Coleta de sangue e conscientização em Campinas
Dias: 23 e 30 de julho
Horário: 8h às 12h 
Local: Hemocentro da Unicamp (Rua Carlos Chagas, 480, Barão Geraldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails