A maioria das agências de notícias que cobrem o julgamento e a condenação do polígamo Warren Jeffs têm sido muito claras em mostrar que nem Jeffs, nem sua igreja, estão ligados À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.Nós agradecemos seus esforços e lembramos aqueles que não estão familiarizados com a questão de rever o material disponível no site Notícias da Igreja para esclarecimentos.
Como o ex-presidente da Igreja Gordon B. Hinckley disse em 1998 sobre este assunto:
"Desejo declarar categoricamente que esta Igreja nada tem a ver com os que estão praticando a poligamia. Eles não são membros da Igreja; em sua maior parte, nunca foram. Eles estão violando a lei civil. Eles sabem que estão violando a lei e estão sujeitos às respectivas penalidades. Esse assunto, portanto, está completamente fora da jurisdição da Igreja".
O fato é que quando as pessoas ouvem a palavra "mórmon", elas pensam no Coro do Tabernáculo Mórmon, nos missionários Mórmons, nos pioneiros mormons - tudo associado com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Identificar grupos ou indivíduos, como polígamo Jeffs, como "Mórmons" confunde as pessoas e deixa a impressão de que há uma conexão entre esses pequenos grupos e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esperamos que esta distinção sempre esteja clara.
Tradução: Murilo Vicente
Fonte: newsroom.lds.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário