Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filhas em Meu Reino: A História e o Trabalho da Sociedade de Socorro Serão Publicados


Filhas em Meu Reino: A História e o Trabalho da Sociedade de Socorro, uma nova história da organização da Sociedade de Socorro foi preparada sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. A história é um recurso adicional para o estudo pessoal e para o ensino no lar, na Sociedade de Socorro e em outras situações na Igreja. O livro está disponível em inglês desde o início de setembro e estará disponível em outros idiomas entre novembro de 2011 e dezembro de 2012. O livro pode ser adquirido pelos Serviços de Distribuição.

Sobre o que Trata o Livro

O Livro surgiu por causa de uma designação dada à presidência geral da Sociedade de Socorro pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos. Embora muitas histórias da Sociedade de Socorro tenham sido escritas por autores independentes, os líderes da Igreja queriam que uma história fosse escrita para a Igreja no mundo todo. Filhas em Meu Reino é o resultado dessa tarefa.
A irmã Beck foi designada para ser a gerente do projeto e determinar o curso dele pelo Espírito de revelação.
“Eu nunca havia trabalhado em um projeto tão guiado pelo Espírito como esse“, afirmou a irmã Beck.
Parte desse processo incluiu decidir quais dentre as milhares de páginas de documentos históricos seriam incluídas no livro. A irmã Beck e suas conselheiras, Silvia H. Allred e Barbara Thompson, estudaram tudo o que havia na biblioteca de História da Igreja sobre a história da organização, inclusive uma história particular não publicada que pertence ao Presidente Boyd K. Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. Elas também revisaram atas de reuniões que aconteceram em Nauvoo, onde a Sociedade de Socorro foi organizada; entrevistas com Belle Spafford, que serviu como Presidente Geral da Sociedade de Socorro de 1945 a 1974 e estudaram Women of Covenant, uma história independente que foi escrita sobre a Sociedade de Socorro. Após meses de revisão e oração, a presidência preparou um esboço que se tornou o índice.
A irmã Beck disse que o resultado não é uma história cronológica comum, mas uma história espiritual da Sociedade de Socorro. Ao anunciar o livro em seu discurso na reunião geral da Sociedade de Socorro em setembro de 2010, ela disse: “Estudamos nossa história porque isso nos ajuda a mudar. Por fim, o valor da história não se concentra tanto em suas datas, épocas e locais. Ela é valiosa porque nos ensina os princípios, propósitos e modelos que devemos seguir, ajuda-nos a saber quem somos e o que devemos fazer e nos une no fortalecimento dos lares de Sião e na edificação do reino de Deus na Terra”.
Embora o livro inclua um pouco de cronologia, ele está organizado por tópicos de um modo geral. A história inclui referências a temas contemporâneos, histórias de 50 anos atrás e exemplos de 150 anos atrás. Uma linha do tempo visual de eventos históricos relacionados à Sociedade de Socorro também foi incluído no fim do livro.

O Propósito do Livro

A irmã Beck afirmou que a história fornece uma base para a identidade das mulheres como filhas de Deus. Ela acredita que o conhecimento dessa identidade é importante porque o adversário está criando identidades diferentes que estão sendo atribuídas às mulheres. ”Essa história“, declarou ela, ”ajudará as mulheres a reconhecerem quem são no plano do Senhor“.
“O trabalho do Senhor não teria ido adiante sem as mulheres [da Igreja], e creio que muitas mulheres na Igreja ficam se perguntando sobre isso”, disse a irmã Beck. “[O livro] fornece valor ao que fazemos e quem somos no plano do Senhor”.
A irmã Beck disse que a presidência procurou demonstrar a visão do Senhor da Sociedade de Socorro e dar essa mensagem usando palavras simples para que sejam traduzidas para muitos idiomas e transcenda a cultura. O livro também foi escrito para as pessoas que fazem parte da primeira geração de membros da Igreja e que talvez não tiveram a Sociedade de Socorro como parte de sua educação.
Quando as irmãs estudarem o livro, disse a irmã Beck, elas poderão ver como a Sociedade de Socorro deve funcionar e o que elas devem fazer na organização. Embora o livro não esteja mudando nenhuma política, ele ajudará as irmãs a compreenderem a política existente e a colocá-la em prática de uma forma melhor na Sociedade de Socorro das alas e dos ramos.

Uma Ajuda Extra para as Irmãs

A irmã Beck disse que se as irmãs puderem ver a si mesmas no trabalho da Sociedade de Socorro, compreender o quanto as mulheres têm exercido influência no desenvolvimento da Igreja, tanto antigamente quanto nos últimos dias, e seu propósito e sua identidade, isso irá fortificá-las e poderá mudar o modo como fazem as coisas todos os dias.
A irmã Beck espera que as irmãs usem o livro para incentivá-las e guiá-las em meio às provações e dificuldades.
“Há muita força no livro, muita coisa a ser tomada como padrão”, declarou a irmã Beck. “Portanto nos dias difíceis, espero [que as irmãs] tenham o livro à mão e que leiam uma história ou um exemplo que irá fortalecê-las.”
A irmã Beck também disse que espera que as irmãs usem o livro para aprender a fazer melhor o trabalho de professora visitante.

Características Adicionais

Além de uma versão impressa, o livro também estará disponível on-line em LDS.org em setembro. O site incluirá vídeos sobre as mensagens mais importantes do livro, informações sobre o livro e o livro propriamente dito em vários formatos. Os visitantes também poderão compartilhar citações selecionadas do livro.
Há planos em curso para que o site seja traduzido para vários idiomas.
Fonte: lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails