Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DISCURSO DO PRESIDENTE HINCKLEY - Evento A Celebração no Pacaembu


Discurso realizado no Estádio do Pacaembu – São Paulo, durante as festividades da rededicação do templo de São Paulo.


Meus queridos e amados irmãos e Amigos. Que maravilhoso privilégio é estar com vocês! Oro pela inspiração e orientação do Santo Espírito. Sou tão grato pela sua presença. Dezenas de Milhares reunidos neste grande estádio e os muitos outros espalhados, milhares nesta grande nação.

Obrigado por sua presença, Obrigado por sua fé, por seu amor ao Senhor e Agradeço ao Senhor por suas bênçãos sobre vós.

É uma extraordinária oportunidade estar aqui no Brasil.

Estamos em 160 nações, mais 7% da população da Igreja reside no Brasil! e 10% dos conversos quando entram na igreja estão no Brasil. O Brasil é um grande campo de colheita da Igreja. Vocês são os frutos desta colheita.

Não fiz missão aqui no Brasil, o Elder Faust serviu aqui e ele nunca para de falar da sua missão e do Brasil. É o que ele tem mais orgulho! Quero dizer que o Brasil está muito bem representado na Primeira Presidência da Igreja e entre todas as Autoridades Gerais.

Como já foi indicado há 800.000 membros nesta nação e continua aumentando! Mas poderá ser duplicado, poderá ser triplicado se cada um de nós, se cada membro da Igreja nesta grande nação viver o evangelho em todos os momentos e circunstâncias. O obra crescerá como nunca aconteceu.

Que Deus os abençoes! Vós fiéis membros da Igreja a viverem uma vida de tal forma que todos os que os conhecerem vejam algo diferente em vocês e perguntem o que é diferente que eu gostaria de obter em minha vida.

Não tem maior alegria do que sermos instrumentos do Senhor para realizar a conversão destas pessoas no reino de Deus. E quando estes conversos vierem, estendam seus braços e seu amor e façam-nos sentirem-se importantes. Façam que vejam que são seus amigos. Ajudem-nos a ficarem firmes na fé!

Jovens! Como vocês parecem tão lindos! Estamos esperando a sua apresentação hoje a noite!

Desafio a cada um a: Serem verdadeiros a esta bondade que existe em vocês. Nunca percam de Vista o fato de que são Filhos de Deus. Que maravilhoso é saber que existe algo divino dentro de seu ser que Deus colocou para que possamos viver dignos desta herança num mundo saturado pela maldade que está em todos os lugares.

Ergam-se contra isso! Não se rendam! Sejam fiéis! Verdadeiros! Andem nos caminhos do Senhor!

Vamos rededicar o Templo! Espero que cada rapaz e moça sejam sempre dignos de Entrarem no Templo e serem batizados em benefício de outros que estão do outro lado do véu!

Não permitam que nada esteja no seu caminho que vos impeça de entrar no Templo e neste maravilhoso serviço para os que estão além do véu! Não é apenas nesta nação mas em todos os lugares.

Não sei de outra época que houve mais maldade na terra do que em nossos dias!

Vocês rapazes e moças quero que permaneçam fortes e fiéis! Que Deus os abençoes com forças para resistir a estas coisas do mundo!

Aos jovens: Encontrem suas companheiras na igreja, namorem e casem-se dentro da igreja, serão felizes e gratos por fazerem isso.

É maravilhoso ver o que acontece com os jovens da igreja. Outro dia no Templo de Salt Lake City vi o casamento de dois Jovens, A Filha do Irmão Osiris Cabral com o filho de Elder Cláudio Costa.

Agora falo aos maridos e mulheres: Vivam juntos em amor, apreciação, honrando um ao outro. O Senhor os fez companheiros sobre o Plano do Evangelho. O homem não tem precedência sobre a mulher. Ele não vai a frente nem atrás. Eles vão juntos como companheiros e ao observarem eles este princípio, o tempo virá em que poderão agradecer por seu maravilhoso companheirismo. Criem seus filhos com amor! Paguem seus dízimos e ofertas!

O Senhor não pode nos abençoar a menos que vivamos e sejamos fiéis as sua leis. Ele nos fez promessas que ninguém pode nos fazer! Ele tem poder para cumprir as promessas que nos fez!

Eu espero que tenham as bênçãos da prosperidade, que as janelas dos céus se abram e que as bênçãos caiam sobre vocês!

Um Presidente de Estaca da Universidade de Brigham Young disse que um de seus Bispos deu a ele um relato dizendo: tenho 107 famílias em minha ala, são jovens casais estudantes e cada um destes 107 vieram ao acerto anual do dízimo e todos se declararam dizimistas integrais!

O Senhor nos fez grandes promessas. Que vivamos dignos delas!

Os oradores que me precederam falaram do Livro de Mórmon. Espero que vocês o leiam! Sister Hinckley e eu temos lido o Livro de Mórmon. Já o lemos muitas vezes, estamos lendo de novo. Lemos em nossas reuniões familiares. Tem um poderoso espírito de conversão que toca o coração dos leitores.

Perguntei ao Irmão Cabral como ele conheceu a Igreja? Ele disse que os missionários bateram na porta, o pai não teve interesse, mas o jovem Osisris Cabral teve interesse e leu o Livro de Mórmon e entrou na Igreja. Ele se tornou um Baluarte da Igreja no Brasil.

Um banqueiro membro da Igreja tinha uma secretária que fumava muito. Um dia ela perguntou o que eu posso fazer para parar de fumar? Ele abriu a gaveta de sua escrivaninha e tirou um Livro de Mórmon e deu a ela e disse leia isso.

Após três ou quatro dias ela disse já li 200 páginas e não fala nada de cigarros, fumo, tabaco ou parar de fumar. Ele disse, continue a ler: leia mais. Ela voltou depois de um tempo e disse já li 2/3 do livro e não fala nada de tabaco, cigarros e ele disse você deve a continuar a ler. Ela voltou depois de um tempo e disse: Li todo o livro e ele não fala nada em qualquer lugar sobre cigarros ou parar de fumar, mas de alguma forma o desejo de fumar parou. Eu encontrei esta mulher e agora ela é a Presidente da Sociedade de Socorro.

Eu li numa Ensing antiga a história de um homem na Itália, da Secilia que queria ser um sacerdote católico e estudou, educou-se e tornou-se um, mas não estava satisfeito e então foi para a universidade e recebeu o doutorado e ainda assim não estava feliz. Dizia: Não aceito a minha fé nem encontrei o espírito de Cristo. Finalmente renunciou e foi para Polônia aonde foi trabalhar como professor. Encontrou dois missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que lhe deram um Livro de Mórmon, e quando ele leu, sentiu o poder de Deus para sua vida e foi batizado na Igreja. Foi Presidente de Ramo. Outro dia queria saber se ele estava ativo, o Presidente da Estaca disse-me sim, ele é um homem maravilhoso e digno e serve como um conselheiro da Presidência, tudo isso pro causa do Livro de Mórmon.

Agora, que Deus os abençoes! Vocês não se lembrarão de tudo o que eu falei, mas quero que não se esqueça de uma coisa: Que eu os Amo como meus companheiros nesta obra! Deixo a minha certeza e meu testemunho e minhas bênçãos! Que Deus os abençoes é a minha oração, no sagrado nome de Jesus Cristo, Amém!

2 comentários:

  1. No meu coraçao pernecera sempre a mensagem de esperança de um lider com um coraçao tao grande.......

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi muito especial!
    tava uma chuva mas ninguem foi embora todos ali parados ouvindo o profeta falar! o silencio e o espirito do momento sera inesquecivel em minha memoria!
    Minha filha dancou naquele dia!
    se alguem souber como eu faco pra rever a celebracao por favor me ajude! obrigada
    meu email 'e
    santosmarina@live.com.pt

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails