Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

Igreja Faz Abertura de Terra Para os Templos de Filadélfia, Pensilvânia e Trujillo Peru


Um novo edifício em breve será construído na Filadélfia. Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), com a ajuda de líderes comunitários locais, realizaram a cerimônia de abertura de terra para o Templo da Pennsylvania Philadelphia no sábado, 17 de setembro de 2011.



Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência presidiu a cerimônia. Ao seu lado estava Elder Jay E. Jensen da Presidência dos Setenta , o Élder William R. Walker, diretor-executivo do Departamento de Templos da Igreja, e Elder Robert B. Smith, dos Setenta. Os líderes da Igreja se uniram junto ao prefeito Michael Nutter e outros dignitários da comunidade local e religiosas.
"O trabalho realizado nestes edifícios sagrados se torna o elemento culminante de nosso culto religioso", disse o Presidente Henry B. Eyring. "Para os Santos dos Últimos Dias, nenhum edifício é mais sagrado do que um templo dedicado a Deus.

"O templo que construirmos aqui irá contribuir à grandeza da cidade e, em particular, vai acrescentar um espírito de amor fraterno, que é uma característica da nossa fé e da nossa religião", disse Élder William R. Walker. "Estamos confiantes de que os cidadãos da Filadélfia de todas as religiões da mesma forma, admirarão a beleza do templo e o verão como um símbolo de paz, harmonia e fé."
Philadelphia Temple Groundbreaking from Hudson Whitenight on Vimeo.

O Templo da Philadelphia Pennsylvania foi anunciada pelo presidente da Igreja, Thomas S. Monson em outubro de 2008. Atualmente, existem 135 templos em funcionamento no mundo, com mais 25 que foram anunciados ou estão em construção.
O templo vai servir cerca de 30.000 membros da Igreja que vivem em oito Estacas (semelhante ao dioceses), na Pensilvânia, Delaware e partes de Nova Jersey e Maryland.
"A finalidade central do Templo da Filadélfia e todos os outros templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é garantir que todos os membros da família possam estar juntos para sempre", disse Elder Jay E . Jensen na cerimônia.
Trujillo, Peru
Outra abertura de terra para um novo templo em Trujillo, Peru, ocorreu na quarta-feira, dia 14 de setembro, e foi presidida pelo Élder Rafael E. Pino dos Setenta . O Templo de Trujillo Peru será construído no local de uma capela já existente na Rua Teodoro Valcárcel na Urbanización Primavera, Trujillo. O templo vai servir mais de 88.000 Santos dos Últimos Dias na região.

O Templo de Trujillo Peru se torna o terceiro templo na América do Sul agora em fase de planeamento e construção, junto com templos planejados para Manaus, Brasil , e Córdoba, Argentina , elevando o número total de templos na América do Sul a 17.
Os missionários Santos dos Últimos Dias começaram a pregar em Trujillo, em 1960. O primeiro batismo  foi realizado em fevereiro de 1961. Em 1963 foi dedicada a primeira capela em Trujillo. A primeira Estaca em Trujillo acabou por ser organizada em Janeiro de 1978 por Thomas S. Monson, quando era membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Presidente Monson serve agora como líder mundial da Igreja.
Fonte: newsroom.lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails