Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Élder Oaks Fala aos Alunos do Seminário sobre o Curso do Velho Testamento



O Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, preparou recentemente uma série de mensagens on-line sobre o curso do Velho Testamento para professores e alunos do seminário.
Os professores do seminário são incentivados a usar os dez vídeos de mensagens curtas para complementar o ensino do Velho Testamento durante o ano letivo de 2011–2012. Os professores que são funcionários do Sistema Educacional da Igreja, bem como aqueles que são chamados pelos líderes locais do sacerdócio, terão acesso às mensagens.
Todos os outros membros da Igreja poderão ver os vídeos de boas-vindas e de encerramento no site do seminário.
A duração dos vídeos varia entre um minuto e meio e doze minutos e meio, e eles abordam tópicos sobre como tornar o seminário significativo, marcar as escrituras e entender Isaías.
“Muitos (…) professores disseram que adoram a presença de um apóstolo na sala de aula”, disse Andrew Horton, gerente de currículo visual para os Seminários e Institutos de Religião. “[Eles dizem] que ter um apóstolo falando aos alunos sobre o método de estudo dá um sentimento muito pessoal.”
Muitas das mensagens foram apresentadas como conversas entre alunos do seminário diário e o Élder Oaks. Em uma das mensagens, o Élder Oaks mostra aos alunos o modo como marca as escrituras.
“Essas mensagens são bem diretas; todos os presentes participam da conversa”, disse o desenvolvedor de Currículo Visual do Seminário e Instituto, Justin Lether. “É bem pessoal e convidativo.”
Essas mensagens estão disponíveis no momento em inglês e estarão em breve disponíveis em alemão, cantonês, coreano, espanhol, francês, italiano, japonês, português e russo.
Fonte: lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails