Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Depois de PORTUGAL – O FAROL DA EUROPA, o escritor SUD português, Rui Canas Gaspar, apresenta-nos o livro ÁFRICA MÓRMON


Escritor SUD Rui Canas Gaspar

Depois do sucesso alcançado com o seu primeiro livro PORTUGAL – O FAROL DA EUROPA, o livro que nos conta a história da Igreja SUD em Portugal, do seu desenvolvimento desde 1974, o qual partilha as viagens aos diversos templos europeus dos santos portugueses, que nos mostra o interior do Templo de Madrid e nos fala com uma linguagem clara sobre as Casas do Senhor, antecipando alguma coisa sobre o anunciado Templo de Lisboa, a par de diversos testemunhos e muitas saborosas curiosidades. Um livro que faz o leitor rir, chorar, recordar e saborear o que lê.

Rui Canas Gaspar, escritor SUD português, apresenta-nos agora o seu segundo trabalho, o ÁFRICA MÓRMON,  um delicioso e exótico livro que conta de uma forma muito clara e simples o desenvolvimento fenomenal da Igreja no continente africano.

O livro aborda diversos temas,  desde o período da escravatura, passando pela não atribuição das bênçãos do sacerdócio aos africanos e seus descendentes, até às perseguições aos mórmons, contando-nos deliciosas estórias de membros que implantaram a Igreja em zonas quase inacessíveis, em países onde apenas muitos anos mais tarde lá chegaram os missionários mórmons.

No ÁFRICA MÓRMON podemos ter uma panorâmica geral sobre mais de quarenta países africanos onde a Igreja está implantada, com especial destaque para a história SUD escrita pela primeira vez visando os países de expressão portuguesa: Cabo Verde, Moçambique e Angola.
A propósito deste livro, o Presidente Luis Bernardo Silva, um conceituado estudioso SUD, escreveu:

Li o livro como quem saboreia um fruto tropical, soube-me a uma bela manga, não colhida antes do tempo ou forçada a amadurecer, mas colhida no momento certo e comida à mão, com todo o sabor e aroma que lhe são característicos.

Como nasci e cresci em África, vi-me rapidamente transportado às memórias agradáveis que guardo da minha infância e adolescência e dos momentos inesquecíveis vividos em Moçambique. Sem grandes formalismos, numa escrita quase confessional, África Mórmon é mais do que um Almanaque Luso-Africano, para lá dos factos reportados, dos números e dados estatísticos, contam-se estórias com gente por dentro que partilha experiências que nos toca o coração, com muitas delas vividas na primeira pessoa.

A obra revela muito elemento inédito, de inegável utilidade informativa. Fala-nos do assombroso crescimento da fé dos Santos dos Últimos Dias por entre os povos de África e com um enfoque muito particular da África Lusófona. Recheada de episódios curiosos e dados históricos da Igreja SUD em África.

Não posso deixar por isso de recomendar vivamente a sua leitura.

O escritor dispõe de uma página na net onde disponibiliza mais informação sobre os seus trabalhos e que convidamos a visitar: www.livrosdorui.blogspot.com

Também convidamos todos os nossos visitantes a adquirirem estes livros, de excelente apresentação gráfica, podendo fazê-lo por nosso intermédio se estiver no Brasil murilovisck@yahoo.com.br  ou se estiver em Portugal ou no resto do mundo para o editor@alaum.net

 
Finalmente gostaríamos de referir que as verbas líquidas apuradas com a venda dos livros será destinada a fazer bons e bonitos cadernos escolares, os quais serão distribuídos para crianças carenciadas de Portugal e países africanos de expressão portuguesa.

Por cada livro que comprar não só está a adquirir uma obra de inegável atualidade e qualidade, como indiretamente está a contribuir com DEZ cadernos escolares destinados provavelmente a alguns dos  futuros escritores da lusofonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails