Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de maio de 2012

183º Aniversário da Restauração do Sacerdócio Aarônico

O Sacerdócio Aarônico é uma ordem do Sacerdócio que contem os ofícios de Diáconos, Mestres, Sacerdotes e do Bispo. Foi nomeado assim após Aarão, irmão de Moisés, de cuja linhagem veio dos antigos sacerdotes e dos sacerdotes mais elevados de Israel. Na antiga Israel, somente aqueles da tribo de Levi poderiam ser ordenados a este Sacerdócio (por esta razão, este ofício também é conhecido como Sacerdócio Levitico). Entretanto, com a vinda de Jesus Cristo, as restrições com relação a esta tribo foram levantadas e foi declarado que todos os homens dignos de todas as tribos poderiam receber este Sacerdócio. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a funcionar deste modo, permitindo que todo o homem digno, a partir dos doze anos de idade pode ser ordenado ao Sacerdócio Aarônico. O Sacerdócio Aarônico foi restaurado com a visita de João Batista a Joseph Smith e Oliver Cowdery em 15 de maio de 1829, ocasião em que foram ordenados por imposição de mãos ao Sacerdócio Aarônico nas margens do rio Susquehana. 


Ofícios e funções

Há quarto ofícios dentro do sacerdócio Aarônico. Cada um tem deveres específicos e responsabilidades associadas a eles. Uma vez que o homem tenha progredido, ele recebe o oficio mais elevado, e retêm ainda todo o poder e autoridade do oficio anterior.
Diáconos

Os homens podem ser ordenados como Diáconos quando chegam à idade de doze anos. Um dos deveres do Quorum dos Diáconos é prestar atenção na Igreja e em seus membros. Eles também devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar a todos a virem a Cristo” ( Doutrina e Convênios 20:59). Os Diáconos podem também distribuir o sacramento para a congregação, recolher as contribuições, ajudar ao bispado, servir como mensageiros, fazer batismo e confirmação pelos mortos no Templo, discursar nas reuniões e cuidar das capelas.
Mestre

Os homens são ordenados como Mestres quando chegam à idade dos quatorze anos. Os mestres devem zelar sempre pela Igreja, estar com os membros e fortalecê-los; “E certificar-se que não haja iniqüidade na Igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias; E certificar-se que a Igreja se reúna amiúde e também certificar-se que todos os membros cumpram seus deveres” (Doutrina e Convênios 20: 53- 55). Os mestres também podem preparar o sacramento, servir como professor visitante, servir reverentemente nas reuniões de divisão e conferência de estaca, ajudar ao Bispado e participar do seminário onde estiver disponível.
Sacerdote

Os homens são ordenados sacerdotes quando chegam à idade de dezesseis anos. O quorum dos sacerdotes tem a responsabilidade de “pregar, ensinar, explicar, exortar, batizar e administrar o sacramento. E visitar a casa de todos os membros, exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares”(Doutrina e Convênios 20: 46-47). Os sacerdotes já podem abençoar o sacramento e realizar batismos, embora ainda não tenham a autoridade de dar o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos.
Bispo

O oficio de um Bispo é o oficio mais elevado do Sacerdócio Aarônico. O Bispo é o presidente do quorum dos sacerdotes, presidente do Sacerdócio Aarônico, e é o sacerdote mais elevado presidindo na divisão. Embora o oficio de Bispo seja um oficio do Sacerdócio Aarônico, os homens chamados para servir como Bispos recebem o Sacerdócio de Melquizedec e recebem o ofício do sacerdote mais elevado e assim podem presidir sobre a congregação inteira.
Chaves do sacerdócio Aarônico

O Sacerdócio Aarônico é descrito como “possuir as chaves do ministério de anjos e administrar as ordenanças exteriores, a letra do evangelho, o batismo de arrependimento para a remissão de pecados conforme os convênios de mandamentos” (Doutrina e Convênios 107:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails