Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Abertura de Terra do Segundo Templo de Provo, Utah


Ontem, dia 13 de maio, foi a cerimônia de Abertura de Terra do Templo de Provo City Center de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), segundo templo da Igreja na cidade de Provo e o 16º em Utah. Élder Jeffrey R. Holland do Quorum dos Doze Apóstolo da Igreja, presidiu a cerimônia matinal.



"É um local absolutamente impressionante!", Declarou o Élder Holland. "É um dia perfeito como uma pintura em Utah County. O local do templo está cheio de fiéis fazendo história." Ele disse que ficou profundamente tocado.

Referindo-se ao Tabernáculo de Provo que incendiou-se em dezembro de 2010, o Élder Holland e sua esposa, Patricia, comentaram como sua família foi impactada quando o tabernáculo foi destruído pelo fogo. "Nós todos nos sentimos desprovidos e abandonados quando o tabernáculo foi queimado", disse a irmã Holland. "Quando contei aos meus filhos sobre o tabernáculo, eles choraram."


"É inspirador construir um templo a partir das cinzas do tabernáculo", disse Élder Holland. Após seu discurso, ele dedicou o terreno do templo em preparação para a construção e eventual conclusão do templo.


Observações também foram feitas pelos Élder L. Whitney Clayton da Presidência dos Setenta , o Élder William R. Walker do Setenta e Élder Cecil O. Samuelson, membro emérito dos Setenta e presidente da Brigham Young University. Um coral formado por membros da Igreja na área de Provo cantou durante a cerimônia.

O templo será construído no local do Tabernáculo Provo, que foi destruído pelo fogo em dezembro de 2010. O edifício foi construído originalmente em 1883-1898 a um custo de US $ 100.000 e era um tesouro histórico para a Igreja. Foi também um local de encontro da comunidade para reuniões e eventos culturais. Um evento tão popular foi Handel Messias cantado a cada ano na época do Natal no tabernáculo.


Os líderes da Igreja contemplaram o futuro do que restou das paredes do Tabernáculo, que incluiu apenas as torres. A decisão foi tomada, e o presidente da Igreja, Thomas S. Monson anunciou o futuro do edifício em uma sessão de conferência geral, do dia 1º de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails