ST. GEORGE - Dois missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram abruptamente despertados às 00:30 da madrugada do último dia 13, quando a anfitriã, Madge Carpenter, bateu em sua porta gritando: "Elderes, Elderes - vocês precisam se levantar, o seu ... carro está pegando fogo."
Matthew Robinson e seu companheiro, Elder Johnson, estão ficando na casa da família Carpenter no bairro de Middleton.
Robinson disse que foi correndo pelas escadas e sai pela porta onde viu as viaturas de polícia e bombeiros, mangueiras de incêndio e o carro que estava em chamas.
O carro, de propriedade da Igreja SUD (mórmons) para uso missionário, estava estacionado na rua perto da casa da família Carpente em St. George.
Capitão James Van Fleet, disse que o Departamento de Polícia de St. George respondeu a uma chamada em torno de 00:30 da madrugada e encontraram um vizinho que tinha visto dois indivíduos fugindo, que pareciam ter uma lata de gasolina na mão. Os suspeitos foram vistos saindo em um carro de passeio prata.
A Sra. Carpenter teve problemas para dormir naquela noite e se levantou em torno de 00:30 para cozinhar uma salsicha.
"Eu ouvi um barulho muito alto lá fora", disse Carpenter, "e eu pensei 'o que que é isso!' e, em seguida, um carro passou rugindo para cima daquela colina, ... e eu pude ver as luzes da traseira do carro, subindo a colina. "
Carpenter foi para o térreo de sua casa, quando ela disse que percebeu que havia muito barulho lá fora.
"... Então eu me levantei e subi as escadas e fui até a porta da frente, e havia um caminhão de bombeiros lá fora, com suas luzes e eu podia ver as chamas voando do carro dos missionários," e eu pensei "que o que está acontecendo aqui? "
O Corpo de Bombeiros havia chegado. Van Fleet disse que, após o fogo ser apagado, os investigadores determinaram que foi um incêndio criminoso.
Whitlee Roundy, um vizinho dos Carpenters, disse: "Nós saímos e vimos um homem descendo a rua, e então a explosão do carro em chamas."
Alguns afirmam que havia um carro prata, de onde saiu alguns homens e jogaram gasolina em todo o carro, incendiando-o e foram embora.
A polícia disse que não há indícios que o incêndio foi motivado por ódio ou por motivos religiosos. "Mas não estamos descartando isso", disse Van Fleet, "é o início da investigação ."
Carpenter disse, "me incomoda muito que esse tipo de coisa está acontecendo em nossa cidade, onde as pessoas sempre foram o tipo que andam na rua e dizem oi para o outro. Isso não é algo que acontece em St. George. Eu gostaria que as pessoas fossem decentes e cuidadosos uns com os outros "
Nenhum comentário:
Postar um comentário