Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 14 de julho de 2012

Mãos Que Ajudam - Mais de 300 voluntários se unem para armazenar alimentos em Goiânia


Nas oficinas em preparação ao Dia D do programa nacional “Mãos Que Ajudam”, técnicas simples serão ensinadas também a representantes de entidades assistenciais da capital

Darci Accorsi, Secretário de Assistência Social e a Primeira Dama Tereza Beiler
Goiânia, 2012No dia 14 de julho, a partir das 14h, em três pontos da capital, mais de 300 voluntários de todas as idades usarão suas mãos para armazenar alimentos que serão doados a famílias carentes de Goiânia. Todos participam do projeto deste ano do “Mãos Que Ajudam”, programa humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizado pelo menos uma vez por ano em mais de 150 cidades brasileiras. Neste ano, a meta é arrecadar nacionalmente 400 toneladas de alimentos.

Em Goiânia, os voluntários do programa estão trabalhando desde abril para arrecadar 10 toneladas de arroz, feijão e outros produtos não perecíveis. No dia 21 serão realizada mais uma oficina em preparação ao Sábado Solidário (28 de julho), quando boa parte das doações será entregue em garrafas pets às famílias e entidades indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A técnica de armazenamento estende a validade dos alimentos em até cinco anos e causa surpresa pela simplicidade: basta ter uma garrafa pet higienizada com álcool, dentes de alho, funil e fita adesiva. Por isso, representantes de entidades assistenciais foram convidados a participar das oficinas e, assim, aprender como armazenar os alimentos.

Parceria com a prefeitura

Os beneficiados serão escolhidos a partir de um levantamento que será realizado no mês de maio por uma equipe composta por coordenadores do “Mãos que Ajudam” e da Semas, que verificará as necessidades de cada instituição assistencial e pessoas atendidas por elas.

O programa recebe o apoio da prefeitura pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Cras da Vila Redenção foi revitalizado. Centenas de voluntários passaram um dia todo fazendo pequenos reparos e pintando as instalações.

Sobre o Mãos Que Ajudam

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e serviço comunitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Com esse programa - um modelo de solução para um País com tantos desafios sociais -, os voluntários visam desenvolver o serviço ao próximo. Todos os projetos são desenvolvidos por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, o poder público, a mídia, a comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa.

SERVIÇO
Oficina de técnica de armazenamento do Mãos Que Ajudam
Data: 14 de julho (sábado)
Horário: a partir das 14 horas
Local: serão três de pontos de oficina, um no Setor Oeste (Rua 9-A, nº 199, próximo ao HGG) , outro no Setor Cândida de Moraes (R. CM 7 esquina com CM 10, próximo ao Portal Shopping), e Rua Albatroz S/Nº QD 3, LT ⅕ no Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.  
Informações para a imprensa:
Andressa Ferreira – dessaferreira@gmail.com - 8230-0350 / 9168-5768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails