Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pres. Barack Obama nomeia o diplomata mórmon, Robert Stephen Beecroft, como embaixador no Iraque

O presidente Barack Obama anunciou a nomeação de Robert Stephen Beecroft como o novo embaixador dos Estados Unidos no Iraque.

Beecroft, um diplomata de carreira, pós-graduado na BYU e missionário retornado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vem trabalhando como vice-chefe da missão sob a chefia do embaixador James Jeffrey na Embaixada dos EUA em Bagdá. Quando Jeffrey deixou a embaixada em 1º de junho, Beecroft tornou-se encarregado de negócios da embaixada e era esperado que servisse nessa área até a chegada de Brett H. McGurk, que foi originalmente nomeado por Obama para servir como embaixador no Iraque.

Mas McGurk foi forçada a se retirar depois de um escândalo nacional. 

O jornal New York Times indicou que, Beecroft já está em Bagdá e ele está, portanto, "já definido para comandar a embaixada temporariamente até que seja votada no Senado sua confirmação." O que pode levar algum tempo. 

O fato do anúncio de sua nomeação para a embaixada chega em um momento delicado no Iraque, pois o vice-presidente sunita foi condenado por assassinato e sentenciado à morte e uma onda de ataques de insurgentes ameaçam aprofundar uma crise política.

Beecroft, que tem um grau de bacharel pela Universidade Brigham Young e um diploma de Direito pela Universidade da Califórnia em Berkeley, dedicou a maior parte de sua vida profissional ao serviço público. Após sua educação, a sua missão de tempo integral para Igreja SUD na Venezuela, ingressou na diplomacia de assuntos exteriores especializada em assuntos do Oriente Médio. Ele atuou em uma variedade de tarefas, incluindo no Departamento do FBI no Oriente Médio, como assistente executivo de dois secretários de Estado dos EUA, Colin Powell, (e Condelezza Rice) e como embaixador na Jordânia.

Beecroft credita a seus pais por ensinar-lhe o serviço e compaixão pelos outros, por muito tempo a marca registrada de sua função pública.

Beecroft e sua esposa, Anne, têm quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails