Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Montenegro/RS - Festival de Corais em Capela d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A 20ª edição do Festival de Corais aconteceu sábado e reuniu bom público n'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons)

Mesmo com a chuva, a noite de sábado foi considerada um sucesso para os membros do Coral Vozes, de Montenegro. Um número considerável de apreciadores do canto-coral compareceu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) para participar do 20º Festival de Corais. Conforme o presidente do Coral Vozes, Clóvis Ferraz, há algum tempo todos já estavam organizados para receber os convidados que vieram de várias partes do estado. “Todos os anos os corais convidados respondem de forma positiva ao nosso convite, sempre se mostrando receptivos ao festival e também em serem recebidos em nossa cidade”, afirma.

A abertura das apresentações ficou por conta do anfitrião que, regidos por Norildo Pereira de Andrade, apresentaram quatro canções. Entre essas, Canções e Momentos, de Milton Nascimento e com arranjo de Mara Campos. Com a regência de Marcio Andrade Orth, o segundo coral a mostrar seu talento foi Grupo Vocal de Tupandi que iniciou sua apresentação com a canção La Nuit, de Jean-Philippe Rameau e adaptação em português feita pelo regente.

A noite ainda seguiu com a participação de grupos da região, como o Coral Municipal de Maratá, com regência de Rodrigo Endres Kochemborger e do Coral Municipal de Pareci Novo, regido por Adriano Roberto Krahl, e ainda do Coral Flor do Ipê, vindo do município gaúcho de Ipê.

Ao público que compareceu ao festival foi solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado posteriormente a uma instituição de caridade da cidade, ainda não definida pelo grupo.

Quem aprecia o canto-coral e tem vontade de fazer parte de um grupo vocal, pode contar com o trabalho desenvolvido pelo Coral Vozes para descobrir seu talento. Interessados podem procurar o grupo às terças-feiras, durante os ensaios que acontecem sempre às 20h30min, no Instituto de Educação São José. “Todos podem participar”, destaca Clóvis.

O Coral Vozes foi fundado em abril de 1988 e atualmente recebe um aporte financeiro do Município para levar o nome da cidade a vários locais do estado ou do país através de suas apresentações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails