Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Edmilson Sá - Cadeirante, Feliz, Mórmon e Guerreiro

Edmilson Sá, nasceu em Cacimbinhas, Alagoas, em 18 de abril de 1976. Quarto de uma família de seis filhos. Filho de pais semianalfabetos e camelôs – com quem exerceu sua primeira profissão. 

Irmão Edmilson mora em Palmeira dos Índios, AL, desde 1982. É membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) desde 1991. Quando a Igreja chegou à cidade de Palmeira dos Índios, toda a família de Edmilson foi batizada. Ele frequentou o seminário por 3 anos, quando ficou paraplégico em 1994, através de uma infecção medular – Mielite Aguda Transversa. 

Foi co-fundador da ADEFIPI (Associação das Pessoas Com Deficiência de Palmeira dos Índios), em 1995. Onde atua até hoje como colaborador nos assuntos sobre Acessibilidade e Inclusão Social. 

Foi professor do Seminário, do Instituto, Escola Dominical. Há pelo menos 10 anos, passou a se deslocar para a Sede do Instituto Maceió – há 140 km de sua casa, pegando ônibus sozinho quase todos os finais de semana para assistir as aulas. 

Sempre participou de todas as atividades realizadas para o MAS. Ganhou o certificado de honra ao mérito por seus serviços no MÃOS QUE AJUDAM no Estado de Alagoas. Participou de pelo menos 10 acampamentos do MAS em Alagoas, Sergipe, Aracaju, Natal e outros estados. Já serviu como Conselheiro de sua unidade e hoje exerce o chamado de Professor da Escola Dominical para os Jovens de 14 a 17 anos. 


Edmílson sempre frequenta o Templo do Recife, desde 2010, quando obteve sua recomendação. E desde 2011 passou a viajar sozinho para o Templo do Recife. Em 2012 foi a São Paulo e visitou o Templo paulista.

Atualmente é Coordenador do NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA na Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmeira dos Índios. Pleiteia o Mestrado em História pela UFAL. É Cronista, Blogueiro, fã da Sétima Arte, Cultura Pop. Também é professor voluntário do Projeto Bombeiro Mirim do Estado de Alagoas. 

Ele tira 30 minutos por dia para ler as escrituras. E depois de 18 anos numa cadeira de rodas, relembra que nunca reclamou, nem se perguntou o "PORQUÊ". Preferiu se perguntar "COMO". Como poderia ser uma pessoa melhor? Quando ficou sem andar e todos pediam por um milagre, para que voltasse a andar, ele disse 
"EU PEDIA E AINDA PEÇO AO PAI CELESTIAL, A MESMA COISA DESDE QUE CONHECI O EVANGELHO DE CRISTO: APENAS UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E UM ESPÍRITO CONTRITO (3 Néfi 9:20)". 
Foi assim que ele percebeu que podia fazer todas as coisas. Ele enfatizou: 


"Aliás, percebi que hoje faço mais coisas do que quando andava. Talvez o grande desafio, ainda seja PROVAR PRA TODO MUNDO QUE EU NÃO PRECISAVA PROVAR NADA PRA NINGUÉM". 
Em entrevista ao Blog Murilovisck, Edmilson disse ainda: 

"Tenho vivido os melhores momentos da minha vida. Não há nada tão maravilhoso do que ter o Evangelho, ter amigos, uma família maravilhosa". E finaliza: "Eu não tenho nada de especial, apenas me vejo como um Filho de Deus. Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo, e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam. 

2 comentários:

  1. Murilo... Surpresa maravilhosa... Me emocionei com sua matéria... Sem palavras... Um grande abraço... E espero conhecê-lo pessoalmente...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails