Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Conversão de Brigham Young - Um homem sem eloquência


Em 1852, o Presidente Brigham Young contou o seguinte sobre sua conversão:

“Se todo o talento, tato, sabedoria e refinamento do mundo me tivessem sido enviados com o Livro de Mórmon e declarado sua veracidade na mais exaltada eloquência do mundo, propondo-se a prová-lo pela sapiência e conhecimento humanos, tudo isso teria sido para mim como o vapor que se forma e em seguida se dissipa. Mas quando ouvi um homem sem eloquência nem talentos de oratória dizer que era capaz de testificar apenas: ‘Sei, pelo poder do Espírito Santo, que o Livro de Mórmon é verdadeiro, que Joseph Smith é um Profeta do Senhor’, o Espírito Santo que emanava daquele homem iluminou meu entendimento e vi-me diante de luz, glória e imortalidade. Isso me envolveu e preencheu, e soube por mim mesmo que o testemunho daquele homem era verdadeiro” (Journal of Discourses, 1:90).

Depois de seu batismo, escreveu: “Voltamos para casa, a cerca de três quilômetros; estava frio e nevava.
Antes de minhas roupas secarem-se, [o irmão Eleazer Miller] impôs suas mãos sobre mim e ordenou-me élder, e fiquei maravilhado. De acordo com as palavras do Salvador, senti um espírito humilde, como o de uma criança, testificando-me que meus pecados tinham sido perdoados” (Manuscript History, 1801–1844, p. 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails