Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mórmons na Política - Rodrigo Enfermeiro, um "Vereador da Saúde" na Câmara de Cacheiro do Itapemirim/ES

Noticiário local de Cachoeiro do Itapemirim/ES, Portal Espírito Santo de Fato, fez uma matéria com Rodrigo Enfermeiro, vereador e mórmon

Rodrigo Pereira Costa, conhecido por muitos como Rodrigo Enfermeiro (PSB), nasceu e foi criado no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, onde se casou e reside com a família. Aos 36 anos, é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em 1999, foi para o Sul do país e morou por lá durante dois anos. Ao retornar, motivado pelas experiências que viveu, "principalmente com as pessoas às margens da sociedade", tornou-se líder comunitário, precisamente no "dia 08 de dezembro de 2001". Mesmo dia em que se casou. Desde então, desenvolve trabalhos com a comunidade, principalmente na área da saúde.

Se candidatou pela primeira vez a vereador em 2008, época em que concluía a faculdade de Enfermagem. Mesmo "com pouco recurso", obteve votação expressiva.

Agora, conseguiu conquistar uma cadeira na Câmara Municipal. “Tive uma boa votação e pretendo continuar lutando pela saúde, que é a minha bandeira”, afirma.

Recentemente Rodrigo ganhou o Troféu Consciência Negra 2012. 

Entrevista no Portal Fato (Noticiário Local do Espírito Santo)

FATO - Quais os projetos para o mandato?

Rodrigo Enfermeiro - Pretendo criar projetos de lei e fiscalizar a área da saúde para que a população marginalizada tenha acesso a serviços de boa qualidade. É sabido por todos que a saúde no município é muito carente.

FATO - Foi o único negro a se eleger, como pretende lutar pelos afrodescendentes cachoeirenses?

Rodrigo Enfermeiro - Graças a Deus consegui ser eleito e garanto que vou lutar juntamente com os órgãos competentes pela questão da igualdade racial. Quero servir de exemplo para muitos, num futuro bem próximo, estarem aqui (na Câmara).

FATO - Seu partido (PSB) esteve na base do governo e se uniu à oposição nas eleições. Como deve ser sua postura na Câmara em relação à Prefeitura?

Rodrigo Enfermeiro - Quero trabalhar em prol do meu município. O meu partido optou por apoiar Glauber Coelho (PR), que não saiu vitorioso nessas eleições. Juntamente com o prefeito Carlos Casteglione (PT), pretendo trabalhar para fazer o melhor para o desenvolvimento da cidade.

FATO - O vereador Alexandre Bastos afirma que você e Fabrício do Zumbi – todos do PSB – abriram mão de concorrer à presidência da Câmara para apoiá-lo. É verdade?

Rodrigo Enfermeiro - Sim. Por sermos novatos (Fabrício e Rodrigo) preferimos apoiar Alexandre, que é uma pessoa idônea e tem capacidade para assumir a presidência desta Casa de Leis. Ele já está seguindo para o quinto mandato. Só por aí já dá para ver que ele tem capacidade para tal cargo. Senão, nem seria eleito novamente.

3 comentários:

  1. Maravilhoso ver esse avanço! Parabéns meu caro irmão Rodrigo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens irmao Rodrigo Costa pelo feito, é de suma importancia em nossos dias, termos membros dignos e portadores do Sacerdocio para que possam defender nossos
    principios. Sera um grande sonho, mas um dia, em breve quem sabe, possamos estarmos unidos suficientemente como uma verdadeira irmandade e elegermos mais membros em cada municipio deste país. Faca seu trabalho com excelencia e o Senhor te recompesará. Um grande abraco, Marcos Leão.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ver nossos irmãos que estão se empenhando para melhorar a comunidade ganharem o reconhecimento dos cidadãos sendo eleitos para cargos públicos. Acredito que a medida que aplicarmos os ensinamentos do evangelho para ajudarmos o próximo esse reconhecimento virá cada vez mais.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails