Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mórmons nos Esportes - Duas Medalhas de Ouro para Jason Smyth, o Mais Rápido do Mundo


Jason Smyth, velocista irlandês e mórmon (santo dos últimos dias), ganhou duas medalhas de ouro medalhas de ouro nos 100 e 200 metros T13 da Paraolimpíada de Londres 2012 e, além disso, é oficialmente "o mais rápido paraolímpico da terra". Ele estabeleceu novos recordes mundiais em cada uma das corridas e defendeu seus títulos de Pequim. Jason, de Eglington, condado de Derry, Irlanda do Norte, também já havia ganhado duas medalhas de ouro para a Irlanda, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, estabelecendo recordes mundiais, o que fez com que alguns meios de comunicação irlandeses comparasse o seu momento ao de Usain Bolt.

Jason é deficiente visual com apenas 10% de visão média, diagnosticada quando Jason tinha 8 anos de idade. Ele teve uma doença ocular chamada Doença Stargardts que afeta a visão central. Apesar de atingir recordes mundiais no sprint, Jason só começou a correr com a idade de 16 anos depois de ser descoberto por um treinador de atletismo na escola. 

Inicialmente, ele entrou em campeonatos de fisicamente capazes e venceu vários campeonatos por 3 anos consecutivos, antes de ser introduzido no esporte paraolímpico e atingir os recordes mundiais na União Europeia e no Mundial Paraolímpico. 

Jason se mudou para os EUA para treinar no Centro Nacional de Treinamento em Clermont, Flórida, com atletas de ponta, incluindo Tyson Gay, um dos velocistas de elite na equipe dos EUA e vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012. 

Quanto à experiência, ele diz, "Eu tive que fazer um monte de sacrifícios financeiros, estar longe da família e dos amigos e viver uma vida que parecia apenas envolver realmente dormir, comer e treinar, mas o trabalho duro e sacrifícios são necessários para ser o melhor que você pode tornar-se." 

Jason freqüentou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Irlanda do Norte, onde há 11 congregações. Ele falou sobre como sua fé o ajudou ao longo do caminho e motivou-o em tempos difíceis. "Eu diria que a minha fé é provavelmente a maior coisa que me motiva. Sei que tenho um talento, um talento que eu tenho que aumentar para o máximo, mas é algo que posso ser o melhor no mundo e ser um exemplo e tornando as pessoas mais conscientes do evangelho." "Eu nunca tive uma oportunidade de servir uma missão por causa da minha visão, mas eu acredito firmemente que minha missão é a minha carreira, indo por todo o mundo onde as pessoas aprendem de mim e de minhas crenças." 

Jason recentemente noivou-se e vai se casar com Elise Jordan de Orem, Utah, em Salt Lake City, em dezembro, no Templo de Salt Lake . Ele comenta, "Estou me casando em dezembro no templo, por isso quero aproveitar ao máximo da minha carreira para ser capaz de fornecer o melhor para minha esposa e para minha família." 

Leia mais sobre Jason em http:// www.jason -smyth.com /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails