Criança participa de ação solidária em escola de João Pessoa Foto: Assessoria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias/Divulgação/D.A Press |
As ações acontecem em escolas, creches, praças, asilos e outras instituições de serviço comunitário. A partir de uma reunião com participação de líderes da igreja em todos os bairros, são definidas as atividades que deverão ser realizadas. Elas são levadas às comunidades pelos seus representantes e a população passa a procurar maios e pessoas que possam tornar tudo realidade até o dia D. Este ano, o dia escolhido foi o 31 de julho, quando o Instituto dos Cegos recebeu o projeto. Para 2011, a instituição escolhida foi o Asilo do Amém.
De acordo com Elara, tudo é planejado com muita antecedência. "Nós visitamos o local, analisamos todas as necessidades e, a partir daí, passamos a buscar meios de saná-las", explicou. Neste projeto, a preocupação é principalmente com a parte estrutural, por essa razão, é necessária a busca por mão de obra especializada, o que se pode encontrar entre os voluntários. "Durante os trabalhos, vários levantamentos são feitos para assegurar o andamento até o dia da entrega", contou.
O grande objetivo é mesmo ajudar o próximo, permitindo que órgãos voltados a comunidade possam funcionar da forma mais adequada possível estruturalmente. Para isso, a ajuda de muita gente é necessária. E todos os interessados podem se aliar à iniciativa. "A ajuda de todos é muito importante. Também buscamos o apoio de empresas privadas, que possam colaborar com as ações", explicou a coordenadora. O importante é disseminar cada vez mais o projeto. Quem quiser se informar, se tornar um voluntário ou mesmo ajudar financeiramente ou com materiais, pode ligar para o número 8844-0053. "Se você conhece um membro da igreja o ingresso é ainda mais simples, basta manifestar seu desejo e você será orientado".
Fonte: http://www.jornalonorte.com.br/2010/12/19/diaadia5_0.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário