Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Respondendo ao mau gosto da Broadway - Musical Mórmon


Tem uma notícia, já postada aqui, circulando em todo mundo sobre como os criadores de "South Park" estão dispostos a iniciar um novo musical na Broadway zombando os Mormons no próximo mês de março. Na verdade, os criadores deste novo musical desconsideram a reação dos Santos dos Últimos Dias, ao que será uma sátira mordaz às custas de sua história e suas culturas e crenças mais sagradas.

O show, com o título "O Livro de Mórmon", começou sendo divulgado em todos os meios de comunicação, desde o New York Times até o Independent de Londres. Quando convocados por repórteres, porta-vozes da Igreja se recusaram a comentar sobre a produção.

O correspondente do Independent em Los Angeles escreveu: "A última vez em que retrataram uma minoria religiosa, os criadores de South Park se encontraram no centro de uma disputa internacional envolvendo Tom Cruise e a Igreja da Cientologia, que levou um membro de alto nível do elenco a sair e viram a proibição da transmissão do episódio ilícito de sua caricatura satírica em todo Reino Unido, com o receio de desencadear um processo judicial de calúnia e difamação.

"Implacável por essa linha, Trey Parker e Matt Stone tem revelado planos para abrir um musical dedicado a zombar na Broadway outra organização religiosa peculiar que possui uma história fantástica junto com uma fama de responder muito suavemente às críticas: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "

Reuters relatou: "O musical centraliza-se em dois jovens missionários mórmons enviados para Uganda para pregar o evangelho da igreja, que é formalmente conhecida como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A subtrama gira em torno de Joseph Smith Jr., fundador da igreja. "

Parker e Stone já satirizaram a história da igreja e de uma família SUD em um episódio de "South Park." Eles serão ajudados por Robert Lopez, um co-criador de "Avenue Q , "um musical adulto cheio de bonecos e muitos palavrões.

Nas notícias sobre o musical de Parker e Stone diz o seguinte sobre eles: "Crescemos no Colorado, muitos dos nossos amigos eram Mormons e sempre pensamos que seu livro iria se tornar um grande musical."

O New York Post blogger relata: "Eu nunca conheci um mórmon que eu não gostasse. Eles são realmente pessoas agradáveis.Eles são tão Disney. Eles são tão Rodgers e Hammerstein, "diz Parker."

New York Post continua: "Lopez diz que é fascinado pelos Mórmons também. Em Yale, um dos seus professores, Harold Bloom, disse-lhe que 'O Senhor dos Anéis' não chega aos pés do Livro de Mórmon. "Peguei uma cópia e comecei a ler tanto quanto eu podia", disse ele.

Acredito que tudo aquilo que se encontra em evidência e é destaque internacional, é também bastante satirizado e criticado. Nós Santos dos Últimos dias sempre teremos que presenciar estes desavisados a tentar denegrir nossa imagem, mas sempre venceremos a batalha se buscarmos sabedoria celestial para encarar as críticas. A perseguição é uma das características da Igreja de Cristo. De certa maneira, quando estamos em evidência temos a oportunidade de explicarmos nossas crenças e doutrinas, de proclamarmos o evangelho de Cristo e demonstrarmos nosso verdadeiro amor cristão, pois, como diz a escritura, "pelos seus frutos os conhecereis".

Um comentário:

  1. como podemos ver estes senhores sao como os escorpiões e o sapo ou a rã gostam de morrer na agua mesmo que a mesma esteja enfectada
    que fazer desperdiçar perolas a porcos como diz o ditado nao vale a pena e como uma lenda mesmo que a verdade apareça a lenda permanece pois sera real como antes bem hajam

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails