Novo ramo na Mongólia
O novo ramo foi criado no sul da Mongólia. O ramo Oyu-Tolgoi está vinculado à Missão Ulaanbaatar Mongólia e é uma unidade que serve os membros que trabalham nas minas de Oyu Tolgoi, que extrai ouro, metais preciosos e cobre de seus depósitos. Os membros da região se reunem como um grupo a pelo menos um ano e agora estão oficialmente organizados como ramo da igreja.
O crescimento em Likasi na República Democrática do Congo
Duas novas unidades foram criadas em Likasi, elevando o número total de ramos na cidade para seis. Os missionários chegaram pela primeira vez a apenas um ano e meio atrás, nesta cidade no sul do Congo. Com isso a metade oriental da República Democrática do Congo passará a fazer parte da nova Missão Lubumbashi República Democrática do Congo. Somente missionários Africanos servirão nesta região, com exceção de alguns casais missionários.
Três novas unidades na Índia
Três novas unidades serão organizadas no sul da Índia no próximo mês. Os ramos serão organizados em Coimbatore, Hyderabad, e Rajahmundry. Dois destes ramos já foram organizados. Isto aumenta o número total de congregações na Índia para 33 unidades. Os missionários também relatam que o Distrito de Hyderabad, na Índia, é o mais próximo de se tornar uma estaca, o que poderá ocorrer no próximo ano.
Distritos se consolidam em Moscou, na Rússia, em preparação para uma futura estaca
Em 2006, o distrito de Moscou da Rússia atingiu as metas para se tornar uma estaca. No entanto, a missão e os dirigentes locais decidiram dividir o distrito e trabalhar para duas estacas serem criadas na cidade. Parece que estas intenções ambicionas foram abandonadas neste momento, sendo que os distritos foram reunidos novamente cerca de um mês atrás. O relatório Missionário diz que o distrito deve se tornar oficialmente uma estaca muito em breve.
O rápido crescimento na Nicarágua
O relatório Missionário da Nicarágua diz que a missão tem experimentado um crescimento rápido, com a adesão de inúmeras pessoas nos últimos seis meses. Durante o mês de maio, mais de 600 conversos foram batizados, incluindo muitas famílias completas e portadores do sacerdócio em potencial. Várias áreas estão batendo novos recordes na frequência à igreja, um bom sinal em uma nação que experimentou converter poucas pessoas ao longo das últimas duas décadas. A missão está se preparando para dividir em duas semanas e também recebeu muitos missionários. O crescimento não parece ser limitado à uma área específica do país.
Uma emocionante desenvolvimento ocorreu ao longo da costa atlântica, na cidade de Puerto Cabezas, onde no ano passado, o ramo foi dividido em três novas congregações. Pela primeira vez, parece que a Igreja experimentou um grande avanço no trabalho com os índios miskitos (tribo indígena local). Cerca de 40 membros estão prestes a enviar seus papéis para missão, uma conquista significativa, pois apenas um membro da região tem servido em uma missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário