Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 9 de junho de 2012

Paulo V. Kretly, Presidente da FranklinCovey Brasil, deixa os negócios para ser Presidente de Missão na África

Empresa será comandada por sócios enquanto o líder deixa um legado entre Angolanos e Moçambicanos 
 
Ele comanda no Brasil uma equipe de colaboradores de uma das maiores empresas de consultoria e eficácia corporativa do mundo e tem cativado milhares de pessoas e organizações que o procuram com o desejo de manter suas vidas pessoal e profissional equilibradas. Paulo Vicente Kretly (foto), presidente da FranklinCovey Brasil, empresa licenciada da matriz homônima norte americana e que tem entre seus clientes empresas como Embraer, FaberCastell, Johnson & Johnson, P&G, Petrobrás e, Volkswagen, agora se prepara para entrar em uma nova fase de sua vida. 

O empresário e autor dos livros Figura de transição e Deixe Um Legado está às portas para fazer na prática, mais uma vez, o que tem pregado há muitos anos: deixar sua marca na vida das pessoas. Não que já não o tenha feito, pois Paulo além de liderar sua equipe na FranklinCovey Brasil e influenciar grandes líderes e suas corporações, tem a vida pontuada por trabalhos voluntários em diversas situações. 

Ele está acostumado a doar de si mesmo em prol de boas causas, mas em julho Kretly enfrenta um novo desafio: deixará o comando de sua empresa no Brasil sob a direção de Luciano Meira, vice-presidente de conteúdo e especialista em Produtividade Pessoal e Execução, de Josmar Arrais, vice-presidente e PhD em Liderança e de uma terceira pessoa a ser anunciada em breve, para trabalhar como voluntário, por três anos, na África, mais precisamente em Moçambique e em Angola (com 21 milhões e 19 milhões de habitantes respectivamente). Membro de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele e sua esposa assumem como presidentes de missão nos dois países. Em três anos, estarão sob seu comando 400 missionários, jovens voluntários entre 18 e 20 anos, vindos em sua maioria dos Estados Unidos, além de cuidar direta e indiretamente de mais de 5 mil membros da igreja naquelas regiões. 

Mas, então ele vai cuidar só de membros da Igreja “Mórmon”? De maneira alguma. Kretly estará a postos e sensível aos problemas mais comuns da África. A igreja mantém diversos Serviços de Ajuda Humanitária que consistem em fornecer acesso a fontes de água potável, envio de alimentos e suprimentos em áreas devastadas por desastres naturais, orientação para que as pessoas possam prover seu próprio sustento, entre outras tantas coisas. O programa Mãos que Ajudam que tem a capacidade de organizar rapidamente mão de obra voluntária para auxílio em situações diversas e até reformas de prédios e escolas, também terá o apoio dele. Há ainda os Centros de História da Família para que as pessoas conheçam mais sobre suas raízes e façam suas árvores genealógicas, além de ter uma perspectiva eterna dos laços familiares. O Fundo Perpétuo da Educação cujo objetivo é estimular a melhora do nível de instrução, também terá o seu apoio. E o que não faltará é trabalho a fazer. ”Essa é uma grande oportunidade e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, em todos os sentidos”, comenta Paulo, pai de quatro filhos e avô de quatro netos.

“Serei um brasileiro a serviço do povo da África”, afirma ele, que sabe que deixar seus negócios por três anos para se dedicar a pessoas e países totalmente desconhecidos e de culturas tão diferentes não é um desafio fácil de enfrentar. “Vou aproveitar para ministrar palestras sobre os 7 Hábitos, sobre Deixar um legado e havendo pessoas que queiram aprender, que queiram melhorar suas vidas, estaremos prontos para estender a mão e agir”, completa Kretly que sempre fez do conhecimento uma ferramenta de alicerce para o sucesso profissional e pessoal. 

A FranklinCovey que é especializada em Liderança, Produtividade Pessoal e Execução, tem como missão promover a grandeza das pessoas e das organizações e torná-las mais eficazes nos resultados que desejam atingir. Agora, para Paulo Kretly e a esposa Adriana, essa missão vai ser focada em ajudar os africanos a atingir sua grandeza pessoal e espiritual a cada dia, em cada ato. 

Um pouco mais sobre Paulo Kretly 

Formado em pedagogia, descobriu na experiência acadêmica a necessidade do constante processo de inovação. Mestre em Administração de Empresas Kretly está desde 2000 à frente da FranklinCovey Brasil. Possui especialização em administração e marketing pela Fundação Getúlio Vargas, e MBA nos Estados Unidos, com especialização em Marketing pela Hawthorne University Salt Lake City Utah. Já atuou como Gerente-Geral e diretor de marketing em várias empresas multinacionais, como: Novell Inc. / WordPerfect Corp. e IBM, nas quais adquiriu experiência na área executiva. 

Durante sua passagem pela IBM nos EUA conheceu a FranklinCovey, fundada pelos célebres Stephen Covey e Hyrum Smith. As soluções oferecidas pela consultoria que se baseiam no desenvolvimento da alta produtividade, gerenciamento de tempo, projetos e excelência nos relacionamentos interpessoais, encantaram de imediato o especialista que viu ali, uma grande oportunidade para o mercado brasileiro. 

Passados quase doze anos de atividades em território nacional a empresa já aplicou treinamento em centenas de empresas nacionais e multinacionais em todo o país, utilizando uma metodologia baseada em princípios, que transformam as organizações de dentro para fora, tornando-as altamente eficazes.


Consolidada no mercado nacional como referência em consultoria que oferece soluções que se baseiam em liderança, execução, desenvolvimento da alta produtividade e gerenciamento de tempo, a FranklinCovey Brasil tem com uma de suas inovações a idealização do primeiro MBA FranklinCovey no mundo. Com um conteúdo totalmente inovador dando foco maior na execução e não somente na estratégia. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA 
Jô Ribes Comunicação 
Tel (11) 3721-3232
Diego Ferron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails