Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Este dia na história da Igreja - 17 de Setembro - Nasceu J. Willard Marriott

John Willard Marriott nasceu em Hyrum Utah, 17 de setembro de 1900, filho de Willard Marriott e Ellen Morris no Marriott, Ele foi o segundo de uma família de oito filhos e passou seu primeiros anos ajudando sua família no trabalho rural em um rancho do ramo de ovinos. Em 1918 ele partiu para Vermont e Connecticut para servir uma missão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mr. Marriott comprou os direitos para vender Allen e Wright (A & W) uma bebida popular nos estados unidos conhecida como root beer, ele fez o negocio em Washington, DC, e em 20 de maio de 1927, ele abriu uma loja da bebida root beer em parceria com Hugh Colton. Algumas semanas mais tarde ele viajou de volta para Salt Lake City para casar com Alice Sheets, no dia 9 de junho de 1927, no templo de Salt Lake.

O primeiro filho de Marriott, J. Willard Marriott, Jr., nasceu em 1932. Até 1934 a empresa tinha acrescentado a venda do produto em restaurantes alem de drive-ins servidos a diversas camadas de clientes, inclusive os preferiam consumir a bebida em seus veículos. Em 1940 e 1950, a empresa construiu vários novos restaurantes e abriu inúmeras industrias, a venda começou a ser mais comum em escolas e lanchonetes.
A empresa continuou a crescer sob o comando do senhor Marriott até 1964, quando ele passou o comando de sua empresa a partir de então a Presidente foi J. Willard Marriott, Jr., ainda assim o senhor Marriott continuou fortemente envolvido com a empresa como presidente do conselho de administração.
O senhor Marriott participou ativamente na vida religiosa, acadêmica, política e em organizações comunitárias ao longo de sua vida. O senhor Marriott morreu de um ataque cardíaco em no Verão de 13 de agosto de 1985, em sua casa, em New Hampshire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails