Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Posição da Igreja sobre a possível queima do Alcorão

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através de um porta-voz, emitiu o seguinte comunicado hoje em resposta a perguntas da imprensa:

"Um princípio fundamental da nossa fé é a de conceder a todos a liberdade de culto que eles escolherem. É lamentável que alguém se refira à queima de qualquer texto bíblico ou sagrado como uma forma legítima de protesto ou de discordância".


FONTE: LDS NEWSROOM

DESISTÊNCIA DA QUEIMA DO ALCORÃO

O pastor da Flórida Terry Jones anunciou nesta quinta-feira ter desistido do polêmico plano de queimar o Alcorão no próximo sábado, nono aniversário dos ataques de 11 de Setembro. O líder da pequena igreja evangélica Dove World Outreach Center, na cidade de Gainesville, alegou ter feito um acordo com líderes muçulmanos que planejam construir um centro cultural islâmico e uma mesquita perto do local dos atentados de 11/9, em Nova York. O projeto recebe forte oposição entre conservadores nos EUA.
A Interpol alertou aos governos do mundo todo nesta quinta-feira para o aumento no risco de ataques terroristas caso o pastor evangélico Terry Jones leve à frente o Dia Internacional para a Queima do Alcorão.

"Se a queima do Alcorão pelo pastor for mesmo realizada, há grande probabilidade de novos ataques contra pessoas inocentes", disse a Interpol em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, teria pedido à agência que alertasse o mundo todo sobre 'o crescimento da ameaça terrorista' no nono aniversário dos ataques 11 de Setembro ocorridos em Nova York e Washington em 2001.

"Considerando que fomos alertados sobre uma ameaça significativa contra a segurança pública, é nosso dever garantir que essa informação seja repassada às autoridades de todo o mundo para que tomem as medidas adequadas", disse o secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble.

Segundo ele, não há detalhes sobre que tipos de atentados poderiam ocorrer, mas a queima do Alcorão pode ter "consequências trágicas".

A Interpol pediu ainda que qualquer país que receba informações sobre ameaças específicas entre em contato com sua sede, que estará "24 horas em alerta".

FONTE: FOLHA UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails