Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Notícia sobre CHF - Centro de História da Família em Jornal de Campo Grande - MS

Obter informações sobre os antepassados para entender a própria história e construir a árvore genealógica é muito mais fácil do que parece. Os Centos de História da Família (CHFs), mantidos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são recursos riquíssimos para pesquisas genealógicas. Os CHFs possuem microfilmes de registros civis e religiosos de todo o mundo. Nele, qualquer pessoa pode ter acesso a certidões de casamento, nascimento, óbito, batizados e uma outra variedade de documentos.
O CHF de Campo Grande fica à Rua Dr. João Rosa Pires, 859, bairro Amambaí e está aberto nas terças, quartas, quintas e sextas das 19 às 21 horas. Todo o serviço é gratuito e qualquer pessoa, membro ou não da igreja tem acesso livre ao CHF. O único custo é o valor de postagem para envio do microfilme.
 
As informações são disponibilizadas em microfilmes. Todos os registros captados no mundo são enviados para Utah, nos Estados Unidos, e cópias são redistribuídas para os outros países em que existe o trabalho. No Brasil, a sede fica em São Paulo.
 
O primeiro CHF foi criado há 115 anos, em Utah, nos Estados Unidos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O primeiro foi implantado no Brasil na década de 1970. Hoje existem mais de 4500 unidades em todo o mundo, sendo 320 deles para países de língua portuguesa.
 
Para criar a maior biblioteca do mundo, com mais de 1 milhão de microfilmes, equipes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias percorrem instituições como igrejas, cartórios, arquivos governamentais com uma espécie de scanner. Com este aparelho, são fotografados os diversos registros. Atualmente, há 300 câmeras em trabalho em 45 países. Este material é micro filmado e enviado para Utah, nos Estados Unidos. Lá, no interior de uma montanha de granito, com temperaturas e manutenções adequadas, os microfilmes originais são conservados. Da biblioteca americana, os microfilmes são redistribuídos para todas as sedes do CHF no mundo.
 
Aqueles que desejarem consultar microfilmes para fazer genealogia ou descobrirem informações para fins de cidadania estrangeira, devem dirigir-se ao CHF e voluntários auxiliarão na pesquisa. Para encontrar um microfilme específico, deve-se acessar www.familysearch.org e completar os seguintes passos:

- clicar em Library
- clicar em Library Catalog
- clicar em Place Search
- digitar a cidade que deseja pesquisar (algumas cidades não possuem registros microfilmados)
- clicar no nome da cidade (pode haver mais de uma cidade listada no resultado)
- clicar na coleção desejada (Topics)
- clicar na item desejado (Title search results)
- clicar no botão View Film Notes localizado no canto superior direito
- anotar o número do microfilme desejado e levar ao CHF para fazer a solicitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails