Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

120 casamentos comunitários aconteceram na Ala Açailândia - MA

120 casais disseram "sim" na presença de magistrados, autoridades
e convidados

Realizado na última terça-feira (14), bonita cerimônia quando 120 casais de Açailândia subiram ao altar oficializando a união, através dos autos de habilitação de casamento comunitário. A cerimônia aconteceu numa capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e teve início às 16 horas e contou com a presença de várias autoridades, além de pessoas da comunidade.


O evento foi uma iniciativa dos Juízes de Direito do Fórum José de Ribamar Fiquene, Comarca de Açailândia, através do seu diretor, o Juiz André Borgéa Pereira Santos, titular da 2ª. Vara e contou também com a participação dos juízes; Alessandra Arcangeli, Jaqueline Rodrigues da Cunha e Antonio Fernando dos Santos Machado, além do promotor Leonardo Tupinambá. 



Outras autoridades da sociedade civil também prestigiaram a cerimônia, como o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves dos Santos; os vereadores Jose Gonçalves Laundos Júnior, o Meu Garoto, Arlete Cutrim, Hélio Santos, o presidente da OAB/Açailândia, Antonio Brito, o procurador do município Júlio Gonçalves e assessores da prefeitura. O evento teve como cerimonialistas os profissionais da área de comunicação, Erivelton Trindade e Leidinalva Silva.



O casamento comunitário é um instrumento de cidadania que permite a legalização da documentação permitindo o registro cartorário. Garante os direitos dos casais que doravante, ficam amparados pela lei, proporcionando maior segurança para a família.



A cerimônia teve início com a palavra do anfitrião do evento, o juiz André Borgéa Pereira dos Santos, que se pronunciou aconselhando todos os casais com relação ao compromisso firmado naquele momento, realizando oficialmente a cerimônia do primeiro casamento com o casal mais jovem, Daiane Silva dos Anjos e Diogo Silva Alves e o casal mais velho, Antonio dos Santos Neves de 87 anos e Lozina Costa da Silva de 47 anos.



A Cerimônia teve prosseguimento com a realização dos enlaces matrimoniais dos outros 118 casais que se estenderam por uma longa fila do lado de fora da igreja. No final da cerimônia, amigos e familiares dos noivos desejaram votos de feliz união aos recém-casados. Vários presentes foram distribuídos através de sorteios para alguns casais, presentes ofertados por empresas e comércios de Açailândia.



O trânsito na Rua Santos Dumont ficou bastante lento, em função do evento e grande número de carros que estavam estacionados em frente à igreja e pela multidão que se espalhou no meio da via pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails